Cacique de Ramos saúda os Baluartes Imperianos

E, para isso, o Cacique Maior, Bira Presidente, antes de cumprir a agenda de show com o Grupo Fundo de Quintal, fez questão de passar no Templo do Samba para prestar o tributo à Realeza Negra do Samba com o maior símbolo da entidade, a Comenda Cacique.

Na hora da homenagem, coube ao seu neto, André Lara, cantar, sendo possível perceber a expressão de felicidade de Dona Ivone que, com a sua originalidade musical, fez uma participação na canção “Um Sorriso Negro” para o delírio do público que a ovacionou. Não há dúvidas de que este domingo foi histórico e mais um marco no solo Sagrado da Tamarineira, que recebeu de braços abertos e com lágrimas nos olhos a pioneira compositora de todos os tempos que há mais de meio século, transcendendo gerações encanta-nos com suas obras.

Tendo que se ausentar para o compromisso profissional, Bira Presidente delegou à sua competente Diretoria de Ouro a missão de zelar pela Divina Dama Carioca e ainda receber o segundo ilustre convidado da Coroa Imperiana, Aluísio Machado.

Para o Presidente, não há cansaço. Após o show com o Grupo Fundo de Quintal, retornou ao Doce Refúgio para condecorar o Cidadão do Samba, Aluísio Machado, com a Comenda Cacique. Compositor de mão cheia de tantos sucessos e colecionador de estandartes, o Baluarte recebeu das mãos da Rainha do Carnaval do Cacique de Ramos, Manu Farias, a homenagem.

Após um discurso emocionado, Aluísio, dono de um talento genuíno, cantou sucessos de sua autoria e sacudiu a quadra do Cacique relembrando seus clássicos, entre eles o inesquecível samba-enredo “Bum bum paticumbum prugurundum”, de sua autoria, em parceria com Beto Sem Braço, que deu o primeiro lugar ao seu Glorioso Império Serrano no Carnaval de 1982.

O domingo estava agitado. O Grupo Quinteto Cacique teve a responsabilidade de acompanhar essas feras do samba e ainda recebeu na roda os cantores: Jorgynho China, Luiz Caffé e Luana Marrara que abrilhantaram com as suas vozes o evento.

Fundo de Quintal recebe Alcione
No dia 10 de agosto, depois do sucesso do Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Leci Brandão e Xande de Pilares o Cacique de Ramos e o Grupo Fundo de Quintal vão receber em sua sede na sexta edição da quarta-feira Nobre a Marrom, Alcione. Este evento tem a essência de resgatar às velhas e saudosas rodas de samba da Tribo do Samba.

Não deixe para a última hora. Garanta já o seu ingresso que, pode ser adquirido nas lojas South, Banco de Areia, Maha Man, Casa do Atleta e 021 Turismo, pelo site: www.ingressomais.com.br e ou na quadra do Bloco do Cacique de Ramos, entre às 14h e às 19h, que fica localizado na Rua Uranos, nº. 1326, em Olaria.

Vale lembrar que os produtos oficiais do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal, estão à venda no stand na entrada da quadra do Bloco. Lá você vai encontrar camisas, copos, Dvd dos 40 anos do Grupo Fundo de Quintal e em breve até escolher a sua fantasia para desfilar no Carnaval 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA