O Cacique de Ramos realizou no último domingo, 25/03, mais uma edição da Roda de Samba, encerrando o mês março em grande estilo com a força das mulheres.
Seguindo as vertentes do que há de melhor em nossa Música Popular Brasileira o Grupo Quinteto Cacique, abriu a programação às 17h, com um vasto repertório. Em seguida, deu passagem para as convidadas do evento: Flavia Saolli e Margarete Mendes.
A primeira a se apresentar foi Flavia Saolli, considerada uma das vozes revelação da nova geração, é vencedora de diversos festivais como intérprete e compositora, ela vem sendo reconhecida pelo seu carisma e o tom afinado, provando que veio para ficar. Uma verdadeira artista que canta samba de corpo e alma.
No Doce Refúgio, a grandiosidade feminina tem raiz e fundamento. Como disse a progenitora do Cacique Maior, nosso Bira Presidente, ao abençoar a tamarineira. “Todas as pessoas que por aqui passarem, for bom de coração e tiverem dotes especiais colherão frutos”.
Muito ovacionada e com um público fiel, a Negona do “Axé” Margarete Mendes, subiu ao palco com o Chefe da Tribo do Samba, que disparou elogios para ela. Na ocasião, antes da sua apresentação, a cantora recebeu a notícia: Você é a mais nova Interprete do Cacique de Ramos nos três dias de desfile de carnaval da agremiação.
“Fui tocado pelo sobrenatural, nem consultei a minha Diretoria, a mensagem foi do além,” afirmou Bira Presidente, muito emocionado.
Com característica própria, Margareth Mendes, arrepiou o Cacique de Ramos, com sua interpretação e um repertório rico, uma verdadeira passagem pelo tempo relembrando: Zé Ketti e tantos outros.
Além dos convidados especiais, o Cacique de Ramos, recebeu em seu palco, Jorge André, integrante do Grupo Galocantô, que deu aquela canja especial.
Salve o Cacique de Ramos e o empoderamento das mulheres!
Veja mais fotos!