O filho do grande Mestre Monarco já Integrou o Trio Calafrio, ao lado de Luiz Grande e Barberinho do Jacarezinho.
Em 2011, lançou o primeiro CD solo “Meu samba”, com arranjos de Mauro Diniz e Fernando Brandão, no qual contou com várias participações especiais, tais como Zeca Pagodinho e outros grandes artistas e compositores.
Marquinhos é dono de uma simplicidade e talento nato, coleciona mais de 100 composições gravadas, entre elas sucessos interpretados por Zeca Pagodinho (“Caviar”, “Dona Esponja”, “Conflito” e “Comunidade carente”), Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Almir Guineto, Bezerra da Silva, Reinaldo, Quintal do Pagodinho, Royce do Cavaco, Lídia Gaúcha, Waguinho, grupo Galocantô, Toque de prima, Nosso Canto e Meninos do Rio.
A Diretoria de Ouro de Bira Presidente, recepcionou o cantor no palco do Cacique representando o chefe da Tribo do Samba que por motivos imperiosos a sua vontade, estava cumprindo agenda de Show com o Grupo Fundo de Quintal, mas para suprir essa falta, Bira deixou uma mensagem emocionante para o também filho da Tamarineira, agradecendo a presença e o respeito pela entidade.
Já Marquinhos, retribuiu com muito Samba, sacudindo o Doce Refúgio com suas composições.
Quem pintou pelo palco do Cacique foi a Paraibana Dandara Alves e Gilsinho Rodrigues, dando aquela “canja” para apimentar e abrilhantar ainda mais a roda mais charmosa da Leopoldina.
Comemorando mais uma data especial de vida, o Diretor Marcio Lopes ganhou festa com direito a um bolo temático. A surpresa foi deixada a mando do Cacique Maior, que tem pelo “filho” uma grande admiração, respeito e carinho. E não é pra menos, Márcio é dotado de grande carisma e reconhecido pelo seu excelente trabalho na Tribo do Samba.
Parabéns Diretor de Ouro, Márcio Lopes! Parabéns para o nosso Samba que nos traz tanta felicidade!
Veja mais fotos!