PRÓXIMOS EVENTOS

No último domingo, dia 13 de novembro, não foi diferente. Doze caravanas paulistas estiveram presentes no Doce Refúgio. Ilustres sambistas da Terra da Garoa que curtiram o samba referência mundial num dos locais mais badalados da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Abrimos aspas nesse texto para os agradecimentos especiais a Presidente da Escola de Samba, Tom Maior, Luciana Silva, a Presidente da Escola de Samba Morro da Casa Verde, Laurinete Nazaré da Silva Campos, à Dona Guga, à Filial do Samba, Unidos do Peruche, à Rosa de Ouro, à Nenê de Vila Matilde e a todos os agregadores da nossa cultura que percorrem as estradas em buscas da comunhão do samba. Também agradecemos àqueles que cruzam os céus e até os mares para visitar-nos. Voltem sempre. A casa é de vocês!
Com músicos de qualidade que preservam as raízes da Terra da Tamarineira Sagrada, o samba eloquente do Grupo Quinteto Cacique fez um passeio musical animando a roda, não deixando ninguém ficar parado. Neste domingo, subiram ao palco para “aquela palinha” os cantores Pipa e Gordo.
A noite foi marcada também pela presença do Cortejo Real do Carnaval de 2017, representado pelo Rei Momo, 1º e Único, do Carnaval Fábio Arerê; da Rainha do Carnaval Uillana Adães; da 1ª Princesa do Carnaval Joice Rocha e da 2ª Princesa Deisiane Jesus. Para recebê-los, Bira Presidente saiu direto do show do Grupo Fundo de Quintal para o Cacique de Ramos, pediu passagem à roda de samba e apresentou-os à Tribo do Samba. O Líder também fez questão de lembrar que a Rainha do Carnaval também é fruto da Tamarineira, assim como a sua antecessora Clara Paixão que, por quatro anos, foi musa do Cacique. O Rei Momo agradeceu a hospitalidade e pediu licença para cantar, encerrando com chave de ouro a visita ao Templo Sagrado do Samba.

Veja mais fotos!