O Cacique de Ramos recebeu a 8ª edição da trezena do Padroeiro da Cidade do Rio, conduzida pelo arcebispo metropolitano, o cardeal Orani João Tempesta, nesse primeiro domingo, 07/01.
A imagem peregrina de São Sebastião, mais uma vez visitou a Terra da Tamarineira, que também tem como padroeiro o Santo. “O tema escolhido pela Arquidiocese para essa edição é “São Sebastião superou tudo por amor”.
Por 13 dias, a imagem de São Sebastião, que é uma cópia da histórica trazida por Estácio de Sá, percorre a cidade do Rio de Janeiro, São momentos de fé, marcados pelas bênçãos do santo e agradecimento pelas graças alcançadas.
Bira Presidente recebeu a comitiva do arcebispo metropolitano, o cardeal Orani João Tempesta, para um ilustre almoço.
Na ocasião, Padre Omar, que é Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, um digno carioca de alma e Sambista de coração, tem como um de seus dons, evangelizar através da música. Assim seguindo, essa devoção, Padre Omar, reuniu em sua discografia Samba de Fé (CD e DVD), a participação especial de grandes sambistas, incluindo o Grupo Fundo de Quintal, regravando a Amizade.
Como em todas as edições, Dom Orani, recebeu das mãos de Bira Presidente a primeira comenda do Cacique de Ramos do ano de 2018, um ritual que já está no calendário da entidade como um dos mais importantes.