Aquecendo as turbinas para os três dias de desfile, o Cacique de Ramos, realizou no último domingo, 04/02, sua tradicional Roda de Samba em ritmo de pré-Carnaval. O reduto mais badalado do cenário Carioca recebeu nessa edição o convidado, o Grupo Pirraça, que embalou o público com grandes sucessos.
Ausente por compromissos com o Grupo Fundo de Quintal, o líder Bira Presidente, deixou uma mensagem de agradecimento para os seus convdidados, exibida no telão.
Quem soltou a voz no palco 360º do Doce Refúgio foi a cantora Tina, dando aquela canja de primeira.
Notório por sua tradição e costumes, o lendário Bloco Carnavalesco, preparou uma grande festa soltando o grito de Carnaval com o ritmo da Bateria Tamarindo de Ouro do Cacique de Ramos, comandada por Mestre Bruno.
Uma verdadeira festa tomou conta da Tribo do Samba, foi possível sentir um pouco da emoção de ser Índio Caciqueano na Avenida. O gingado ficou por conta das belas índias da corte do Cacique e das musas. As beldades subiram ao palco e caíram na folia, esbanjando samba no pé, mostrando que estão preparadas para os três dias de desfiles.
Destacamos nessa resenha a presença do Índio Essya da Tribo Fulni-ô, do Estado de Pernambuco. Essya, aproveitando a ida à Terra da Tamarineira Sagrada, levou alguns cocares indígenas que foram usados pela Corte Caciqueana e Musas que desfilaram e posaram para fotos. Quem entrou na onda do Cocar, foi o cantor Elymar Santos que logo garantiu o seu.
Com o enredo – “Cacique de Ramos, paixão nacional! Nos 100 anos de Samba, 57 de carnaval!”, – desenvolvido pelo carnavalesco Andre Cezari, o Bloco mais querido do Brasil vai tingir a Avenida Chile, nos dias 11,12 e 13 de fevereiro, com as suas cores preto, vermelho e branco. A concentração será a partir das 15h e o desfile às 17h. Quem quiser fazer parte da Tribo mais charmosa do Rio de Janeiro, pode adquirir na hora uma das camisas do Bloco e cair na folia.
E assim, chegamos a mais um Carnaval, com o Axé, e as bênçãos da Tamarineira.
Veja mais fotos!