Cacique de Ramos o bom anfitrião

 

O Cacique de Ramos realizou no domingo, 26/08, a última Roda de Samba de agosto, encerrando o mês em grande estilo. Com inicio às 17 horas e a proposta que se mantém firme durante 57 anos, “entrada totalmente franca”.

Abrindo a programação o Grupo Quinteto Cacique, agita o público com um repertório de grandes expoentes do Samba, sempre com grande responsabilidade e com a doutrina da casa, comandada pelo nosso mestre Bira Presidente.

 Um dos ensinamentos do nosso Cacique Maior é, sobretudo, ser um bom anfitrião, sem distinção. É regra saber receber todos que ali comparecem para curtir o cinquentão Cacique de Ramos.

Nesse domingo além do majestoso público que enobrece a nossa casa todos os domingos, a diretoria de ouro recebeu três ilustres personalidades do Carnaval Carioca que prestigiaram a Roda de Samba: Elmo Jose dos Santos, Diretor de Carnaval da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Gustavo Mostof – “Prefeito da Cidade do Samba” e do engenheiro Edson Marcos.

Nessa edição tivemos duas participações especiais, Henrique Fubba e o “cria” da casa Carlinhos Tcha Tcha Tcha.

Figura fácil de encontrar nas principais Rodas de Samba carioca, Henrique Fubba, é daqueles que faz sambar até quem é ruim da cabeça e doente do pé. Versátil e talentoso, o sambista possui estrela e carisma.

Já o “cria” da casa Carlinhos Tcha Tcha, recordou os velhos tempos de outrora Rodas. Da época do lendário “Partideiros do Cacique”, Carlinhos também é reconhecido pelos seus trabalhos acompanhando Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, entre outros.

A palinha da noite ficou por conta da “Chique de doer” Joana Nascimento e Tiago Testa.

Veja mais fotos!