Neste domingo (20), Dia da Consciência Negra, o Cacique de Ramos em glória ao seu legado vivenciou mais um dia histórico para a Tribo do Samba que transbordou de felicidade. Logo cedo, as caravanas começaram a chegar inundados pela emoção de pisar no tradicional terreiro. Lugar de respeito, de onde despontaram os grandes mestres e arquitetos do samba.
A interação dos sotaques brasileiros no terreiro de Bira Presidente foi se misturando ao aroma dos temperos da feijoada neste dia de sublime louvação à negritude. Um evento de primeira qualidade que encheu o coração de todos os presentes, e leva a assinatura dos experientes Diretores de Ouro do Cacique de Ramos. A alegria desta tarde ensolarada, iluminou a festa que contou com a presença do Samba da Madeira, Enzo Belmonte, Robertinho Presidente, Sollano, Santiago Serrinha e Jorgynho Chinna, que foram agraciados com o Diploma Seja Sambista Também. Além da Roda de Samba Show Quintal do Cacique, do Grupo Deixa de Caô, Juninho Thybau, Leandro D’Menor e o Grupo Voz Ativa, que completaram esta abastada programação musical, repleta de excelentes talentos do samba e nomes consagrados.
De forma simultânea, em outro ambiente da sede do Doce Refúgio acontecia o lançamento do Camarote Super Vip. A empresária Dil Mello, o gestor do Cacique de Ramos Marcio Nascimento e o advogado da instituição, Emidio Marques, consagraram neste domingo, a parceria com a marca Cacique de Ramos, que será o símbolo do Super Vip no carnaval 2023, na Marquês de Sapucaí.
Muito bem relacionada com a imprensa, a empresária teve o prestígio de profissionais de todos os veículos de comunicação e de convidados muito especiais que foram conferir o lançamento e saborear a feijoada preparada com esmero pela cozinha caciqueana. A produção da casa ofereceu o espaço com decoração personalizada e muito elogiada, projetado por André Cezari, artista plástico e carnavalesco, que integra a Diretoria de Ouro do bloco. Além da decoração, o gestor Marcio Nascimento disponibilizou toda estrutura e mais, whisky e vinho para os convidados de Dil Mello. Acostumada ao requinte, a empresária também ganhou de presente um coquetel com o cardápio refinado da chef Raquel Monteiro – da Sabores da Kel.
Para celebrar, o Quintal do Cacique convidou as musas da corte do carnaval do bloco para recepcionarem a dona do Camarote Super Vip. No palco, Dil Mello sambou com as mais belas da tribo e discursou sobre o orgulho de ter a marca Cacique de Ramos em seu projeto de luxo na folia carioca.
A produção do Grupo DM em parceria com a Agência Sant’ajuda também ofereceu espaço beauty com a The Class Professional e um bar de drinks da Original do Brasil que encantou os convidados da empresária Dil Mello. Todos irmanados com a potência cultural e agregadora deste templo sagrado do samba de raiz.
O samba rolou até as 23:30h, com saldo positivo de mais um evento surpreendente, maravilhoso, cheio da essência caciqueana com as alas do bloco em comunhão. Representando o Cacique Maior, a vice-presidente do bloco, Karla Marcelly e sua irmã, a administradora da instituição, Christian Kelly –marcaram presença no evento. As herdeiras de Bira Presidente acompanharam tudo de perto e aproveitaram para alinhar projetos futuros com a Diretoria de Ouro, que se dividiu entre os dois eventos promovidos neste dia e garantiram o sucesso de cada um, com competência e dedicação.