Cacique de Ramos faz folia raiz em sua quadra enquanto o carnaval não chega

O Cacique de Ramos se consolidou nestes 62 anos, com tradição e qualidade. Para festejar esta trajetória de sucesso a Diretoria de Ouro, que é comandada por Bira Presidente, um dos sambistas mais reconhecidos do cenário musical nacional, promoveu um pré-carnaval com roda de samba de raiz, no último domingo antes da folia de 2023.

Priscila Gouveia foi magnífica em sua performance. A cantora abriu as participações especiais do dia, que contou também com apresentações de elevado nível, com o intérprete Ciganerey e o cantor Wagner Gordo, na sequência. Todos ao lado do grupo Voz Ativa.

Finalizando os preparativos para a folia, o Cacique está a todo vapor. A alegoria principal do bloco está exposta na quadra e compõe o cenário de forma lúdica e reluzente.

O espaço multicultural é compartilhado e a alegria cria alternativas entre os frequentadores e colaboradores neste período que antecede os desfiles. O Doce Refúgio se transforma em Barracão e tudo acontece no mesmo lugar.

A roda de samba, os ensaios da Bateria e a decoração dos itens alegóricos dividem a atenção dos componentes. É quando se entende a grandiosidade desta instituição que congrega a cadeia produtiva e criativa do carnaval e o compromisso de sua atuação na manutenção do samba autêntico.

Nesta composição, o evento foi realizado com participação da Tamarindo de Ouro. Os ritmistas caciqueanos completaram o espetáculo em parceria com os intérpretes e a corte do bloco. Todos prontos a extravasar na avenida.  

FOTOGRAFIAS