CACIQUE DE RAMOS EM UM SÁBADO NO PARAÍSO VERMELHO DO SALGUEIRO

O evento Salgueiro Convida do dia (10/12), proporcionou aos integrantes do Cacique de Ramos mais um momento memorável neste ano de 2022.  

Não é de hoje que as duas agremiações construíram esta relação de maior proximidade. Por isso, a reciprocidade entre as instituições tem contemplado a ambas as comunidades. A exemplo disso, no próximo domingo (18), será a vez da escola do eterno baluarte Djalma Sabiá, completar a programação da feijoada do Doce Refúgio, na Rua Uranos.  

Para realizar o show e transbordar de alegria a quadra da vermelho e branco neste segundo sábado de dezembro, o Cacique de Ramos convocou todo seu contingente. A Bateria Tamarindo de Ouro, as Alas Reunidas e a Diretoria de Ouro do bloco.

 A corte do carnaval da tribo dos bambas foi acompanhada pela diretora do departamento feminino, Monica Rocha. E representada pela primeira princesa, Amanda Prestes e as musas: Fernanda, Marcelly, Cássia e Millena.

O time de cantores foi comandado por Luís Henrique, Mariano Maia e Margarete Mendes. E tiveram reforço.

 Empunhando orgulhosamente o estandarte do Cacique de Ramos, Joana D’arc mostrou desenvoltura na apresentação especial. A condução da comitiva do bloco ficou a cargo de Sidney Machado – o Chopp, que conhece como ninguém a nação salgueirense. Em tempos idos atuou na direção de harmonia da Academia do Samba. Atualmente, está lenda viva do carnaval empresta toda sua experiência ao Cacique, do qual faz parte desde os primeiros tempos da fundação.

Outro veterano do Doce Refúgio, o vice-presidente Walter Pereira representou o Cacique Maior – Bira Presidente. O líder que é artista do Grupo Fundo de Quintal, estava em São Paulo cumprindo agenda de shows. No palco do Salgueiro, Sr. Waltinho recebeu as homenagens dirigidas ao templo sagrado do samba de raiz, recepcionado pelas autoridades da escola.

Expert em promover a interação entre as pessoas Teteu José – um dos grandes nomes do carnaval e da produção de conteúdo televisivo, que também tem em sua trajetória a marca dos primórdios do Cacique, colaborou com o restante da equipe e, principalmente, na interlocução entre as partes.

 Auxiliando a logística de todo contingente, Marco Braço, diretor que desde a mais tenra idade acompanha Bira Presidente, em uma aliança que passou de pai para filho e que é mantida com fidelidade.  

As mais belas imagens da atuação do Cacique de Ramos na quadra do Salgueiro foram captadas pelo diretor Marcio Lopes. Que registrou toda emoção do evento.    

  Nessa parceria, o Cacique e o Salgueiro caminham de mãos dadas, unificam a folia de rua ao carnaval de luxo e riqueza, irmanam a beleza delirante da fantasia momesca, universal. Um roteiro de felicidade permanente que descreve um paraíso tonalizado em branco, preto e o vermelho paixão que simboliza o coração da família caciqueana e o da família salgueirense.