CACIQUE DE RAMOS EM DECLARAÇÃO DE FÉ À SÃO SEBASTIÃO

Trezena 2022 reforça devoção e a unidade da família caciqueana

A recepção a Comitiva da arquidiocese e ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nas celebrações da Trezena de São Sebastião 2022 em nosso Doce Refúgio, foi o ponto de partida desta semana comemorativa em honra aos 61 anos do Cacique de Ramos.

O evento religioso serviu para reflexão de cada momento vivenciado nesta pandemia, nos desafios enfrentados e na alegria do reencontro com a família formada ao longo destas seis décadas da Tribo do Samba.  A presença de D. Orani e de todos os religiosos glorificaram a Diretoria de Ouro e seu líder Bira Presidente. Em comunhão acolheram os fiéis que mesmo em número reduzido devido as normas sanitárias adotadas para a ocasião, foram prestigiar a chegada da imagem peregrina do santo padroeiro da Cidade do Rio de Janeiro e do Cacique de Ramos.

Conduzindo a Trezena de São Sebastião sob o tema, O Arauto da Comunhão, tão pertinente a seu ministério de amor e devoção, D. Orani dirigiu a comunidade caciqueana as palavras de renovação da fé cristã e ainda presenteou os participantes com um terço. O Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, também foi agraciado com a Comenda do Jubileu de Diamante do Cacique de Ramos e abençoou a camiseta Cura Ressaca que homenageia a N.S. da Penha e sua Basílica, na estampa 2022.

O encerramento da solenidade religiosa teve o tradicional almoço que reuniu os participantes e a comitiva em confraternização.