Cacique de Ramos é o nº1 na agenda de diversão dos cariocas

Todo domingo, o Cacique de Ramos faz sua Roda de Samba e recebe inúmeros convidados. Neste último dia (13), não foi diferente. Os artistas desta edição proporcionaram ao evento uma dose extra de energia, irradiando alto-astral e muita alegria no palco do Doce Refúgio, acompanhados pelo Grupo Voz Ativa.

Flávia Saolli, que retornou a ribalta caciqueana, foi como uma carga explosiva de felicidade. Contagiou por completo o refúgio dos bambas da Rua Uranos, e arrebatou o melhor público do Brasil, que foi ao delírio com a potência da sua voz e a entrega de sua atuação.   

Cairo Madureira, além de nobre sambista, provou seu total comprometimento com a arte que defende. Ainda sob a aura celebrativa do aniversário de seu movimento cultural, o Resenha do Madureira, Cairo fez uma apresentação expressiva de sambas da mais pura raiz, A sintonia com os frequentadores do Cacique de Ramos, amantes do samba autêntico, foi imediata.

Em visita a Cidade Maravilhosa, Marcondes Alencar, direto de Manaus, também fez uma participação especial no evento.

Integrante da equipe de canto do carro de som do Cacique de Ramos, Luiz Henrique também marcou presença. Fez bonito com o repertório escolhido, mostrando que é um bamba de berço, e que dispõe de recursos vocais que o permite atuar também como intérprete de sambas enredo, além dos compassos do samba de raiz.

Outra prata da casa, Dilson Oliveira também brilhou no Templo Sagrado Cacique de Ramos, cantando e encantando.

E se era para ser especial, o evento foi um reencontro de bambas do samba. Leandro D’ Menor, também foi matar saudades. Sua presença é marcada pela autenticidade malandreada, perceptível em sua figura artística e em suas obras. Um dos ilustres do Quintal do Pagodinho, D’ Menor é um dos renomados sambistas que prestigiam a tradição da tribo dos bambas, e tem todo reconhecimento da Diretoria de Ouro de Bira Presidente.

Em um domingo com tantas opções de diversão para os cariocas e turistas, o Cacique de Ramos também comprovou a fidelidade dos amantes do samba autêntico, a mais alta bandeira deste Doce Refúgio.