Cacique de Ramos comemora o centenário do Samba

Com 55 anos de história e considerado patrimônio cultural pela preservação do samba, o Doce Refúgio, comandado por Ubirajara Félix do Nascimento, o mitológico Bira Presidente, se orgulha por ser um nato mantenedor para a história do gênero. O líder da Tribo do Samba, sempre destaca em seus discursos que sem desmerecer a qualquer outro estilo musical, a casa é firmada nas matrizes africanas de onde originou o Samba.

Assim, seguindo a cartilha da “Casa”, quem sobe para cantar no palco do Cacique de Ramos tem que manter a tradição e honrar com o ritmo que tem repercussão mundial.

O comando da roda é do Grupo Quinteto Cacique que recebe para a “habitual palinha” cantores e compositores que defendem a bandeira do Samba e interpretam suas canções, agraciando o público com muita cadência. Nessa roda “especial”, os sambistas Gilsinho da Portela e Anderson Ribeiro sacudiram a Terra da Tamarineira.

O nosso agradecimento especial vai para as mídias escrita, televisiva e falada que nos ajudam a ecoar para o Mundo, com a cobertura jornalística, a nossa Tribo e a nossa essência. Nossas saudações para a TV Brasil e a agência internacional Reuters que marcaram presença em nossa roda de samba em homenagem aos 100 anos do Samba.

Cacique de Ramos e Grupo Fundo de Quintal recebem Marquinhos Sensação e Grupo Molejo

No dia 14 de novembro, depois do sucesso de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Xande de Pilares, Alcione, Dudu Nobre, Reinaldo, Moacyr Luz, Turma do Pagode, Diogo Nogueira e Tia Surica, acontece à décima edição da quarta-feira nobre, onde o Cacique de Ramos e o Grupo Fundo de Quintal recebem Marquinhos Sensação e o Grupo Molejo. A abertura dos shows ficará a cargo do Grupo Quinteto Cacique, Marcelo Negrão e Andreia Caffé.
Não deixe para a última hora. Garanta já o seu ingresso nas lojas South, Banco de Areia, Maha Man, Casa do Atleta e 021 Turismo, pelo site: www.aloingressos.com.br e na quadra do Cacique, entre às 14h e às 19h, na Rua Uranos, nº. 1326, em Olaria.

Vale lembrar que os produtos oficiais do Cacique de Ramos e do Grupo Fundo de Quintal estão à venda no stand na entrada da quadra do Bloco. Lá você encontra camisas, copos, DVDs dos 40 anos do Grupo Fundo de Quintal, e em breve poderá escolher a fantasia que vai desfilar no Carnaval 2017.

Veja mais fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA