Cacique de Ramos celebra seus 59 anos com uma grande feijoada

59 anos de história se passaram e mais uma vez o Cacique de Ramos celebra seu aniversário, porque tudo vivenciado até aqui foi fruto de muita luta e trabalho, mas fez cada detalhe valer à pena. Então, nunca nos faltam motivos para comemorarmos da maneira que mais sabemos e gostamos, unidos em família numa verdadeira roda de samba!

Neste domingo, dia 19 de janeiro, festejamos por cada um que aqui conquistou uma história brilhante e de sucesso. E diante das Tamarineiras, a Diretoria de Ouro e Bira Presidente receberam os artistas convidados do dia, regados com muita música boa e com a Tradicional Feijoada, que acontece todo terceiro domingo. Chacal do Sax, como sempre, contagiou a todos com sua energia e alegria que o público adora. Rafael Bernini, Wanderley Monteiro, Roberta Espinosa, Bilão, Nova Raiz do Samba, Extrelato, Escolha Certa, Família Sara Nunka receberam o Diploma Seja Sambista Também, certificando que são sambistas autênticos. Júnior Maestro, ex-jogador do Flamengo, recebeu a Homenagem Especial do Cacique de Ramos pelos trabalhos já desenvolvidos, beneficiando nossa cultura e ainda mostrou que sabe cantar. Júnior e todo público foram presenteados por Bira Presidente e seu irmão Ubirany, ambos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, com seus famosos “Miudinhos” no palco iluminado do samba. E Marcelinho Moreira também foi um dos condecorados da noite com a Homenagem Especial, juntamente presenteado com um quadro de sua saudosa mãe, Dona Ignez, com Bira Presidente, quando muito emocionado, o Cacique Maior chorou falando sobre o carinho que sempre teve por eles dois. Tivemos ainda as presenças do Grupo Voz Ativa, Flavia Saoli, Ciganerey e Coelho com muito samba na voz, como também o carnaval.

E a festa foi grande demais neste aniversário! Tivemos a visita de Haroldo Costa, grande nome e influenciador da nossa cultura, e Ademir Batera, do Grupo Fundo de Quintal, prestigiando nossa comemoração, e também da equipe e elenco da novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, com o seu diretor artístico, Luiz Henrique Rios. A Escola de Samba Inocentes de Maricá também participou desta linda festa!

Bira Presidente foi entrevistado com a Corte Caciqueana pelo Amin Khader, do programa Balanço Geral da Record e também deu entrevista para a Página Vila Cruzeiro RJ, além de receber a equipe da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Em um dia especial como este, não poderia faltar Bira Presidente tocando seu pandeiro, alegrando todos os visitantes, de longe e de perto, seja do Rio de Janeiro, Portugal ou de tantos outros lugares, que pisam neste solo sagrado para realizarem sonhos.

Casa lotada, gente feliz e a Corte Caciqueana sobe no salto, e incendeia o palco, dançando e requebrando ao som do melhor partido alto.

Uma festa grandiosa como esta merece ser celebrada sempre, e com isto, aguardamos sua presença no próximo domingo, a partir das 17h, com entrada gratuita, para a coroação da nova Corte do Carnaval 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA