Consolidando a cada dia, o ritmo mais popular do Brasil com a sua tradição, o Cacique de Ramos realizou no último domingo, 07/04, mais uma Roda de Samba. É o reduto do Samba, o berço dos Bambas, a esperança de todos que trabalham em prol para manter as raízes da nossa cultura.
Conhecido como o chão das estrelas, o lugar é especial por sua ancestralidade, um clássico por sua história.
No comando da roda, o Grupo Quinteto Cacique, entoa sambas de raiz inspirados em grandes nomes da Música Popular Brasileira como o Grupo Fundo de Quintal, Cartola, Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Arlindo Cruz e tantos outros que saíram daquele solo.
A roda é gratuita, é só chegar para ouvir o melhor do Samba da Zona Norte. Ali, chega gringo, chegam famílias inteiras, chegam caravanas, chegam sambistas, chegam crianças, é um espaço agregador de Harmonia, é viciante.
Os convidados dessa edição, Thais Macedo e Renato Milagres, lacraram a noite com as suas apresentações. De um lado, ela, dona de uma voz peculiar e uma competência musical de hipnotizar, Thais cantou e encantou. Do outro, Renato Milagres, com DNA de Sambista, o sobrinho de Zeca Pagodinho, deixou o seu recado no palco do Cacique para o deleite do público.
A noite estava agitada, era uma daquelas clássicas, grandes personalidades abrilhantaram a Roda, entre elas, vários sambistas. Direto do Samba da Gameleira, Anderson Ribeiro, foi o primeiro a dar aquela canja, em seguida a fenomenal Joana Nascimento, bateu o ponto e fez o dever de casa, essa é “Chique de Doer”… E diretamente da Academia do Samba, Ei Psiu…Emerson Dias no palco do Cacique…para fechar com chave de ouro a noite musical.
Destacamos a comemoração especial para celebrar mais uma primavera da “Rainha de Ramos”, a miss Simpatia Simone Drumond, recebeu dos seus amigos fieis, da sua família e do Cacique de Ramos, mais uma daquelas surpresas de aniversário. Os amigos do Carnaval se reuniram para mais uma vez homenageá-la, registramos a presença da Presidente do Salgueiro, Regina Celi, da primeira Porta-Bandeira da Beija- Flor de Nilópolis, Selminha Sorrizo, do Casal de MS & PB da Imperatriz Leopoldinense, de Junior Escafura, do Intérprete da sua Escola, do jornalista da Radio Tupy, Marcos Vinicius e de tantos outros que prestigiaram com muito júbilo a Dona Si…como é chamada carinhosamente.
Veja mais fotos!