As boas-vindas ao ano de 2022 foi em grande estilo no Doce Refúgio. A primeira Roda de Samba do novo ano, foi também o pontapé inicial de um mês repleto de atividades que vão celebrar mais um aniversário do Cacique de Ramos.
O evento produzido pela Diretoria de Ouro de Bira Presidente, deixou sua marca como mais um momento histórico na luta e na preservação do samba de raiz. E prova com orgulho, o motivo pelo qual, o Cacique de Ramos é um dos símbolos de resistência da arte e cultura do Samba.
Bira Presidente, presente! Nesta noite mágica, regada de alegria, não poderia faltar a energia do Cacique Maior, que chegou cedo para acompanhar de perto todo o evento. Suas palavras dedicadas ao melhor público do Brasil, emocionaram e revigoraram os que foram aproveitar a celebração para saudar o ano que inicia sob a expectativa de dias mais tranquilos e prósperos.
Essa casa é do povo! Tudo aqui é feito para vocês, que fazem o sucesso do que defendemos, o samba. Vocês são muito especiais e fazem com que eu me orgulhe de tudo que fiz, e do que pude realizar com minha diretoria. Muito obrigado, por fazerem parte desta casa e da minha história!
Na declaração do líder caciqueano, ainda couberam os agradecimentos aos sambistas e personalidades que fizeram do evento deste domingo (02/01), uma grandiosa festa. A Roda de Samba comandada pelo Grupo Voz Ativa, recebeu Cassiana Perola Negra, Leonardo Bessa, Juninho Thybau, Fabio Bêça, do Grupo Bom Gosto, e Margarete Mendes, que também é intérprete do bloco de Bira Presidente. Foram grandes encontros em um manifesto de amor, esperança e reciprocidade, como o que aconteceu entre a cantora e compositora, Aninha Portal e Bira Presidente. Aninha reservou a data para presentear o Presidente com seu EP. Bira, fez questão de posar com o kit promocional do trabalho, que tem entre outros grandes nomes, a participação de Xande de Pilares. Aninha Portal tem laços com o Cacique de Ramos faz tempo, um dos destaques de sua carreira é a poesia, talento que a fez compor um samba-enredo para o bloco, em uma ocasião festiva quando a roda de samba ainda acontecia a sombra da Tamarineira.
Com ares de pré-carnavalesco, o evento contou com a apresentação da Bateria Tamarindo de Ouro, sempre um show à parte. Além das representantes da corte caciqueana, que mostraram gingado e a desenvoltura no palco do Doce Refúgio.
Se tudo fica melhor com Samba, o Cacique de Ramos fez valer esta máxima em alto nível.
Feliz 2022!