A Roda de Samba deste domingo (07) abriu oficialmente a temporada 2024 do Cacique de Ramos. O público, composto por muitos turistas que permaneceram na Cidade Maravilhosa devido ao Réveillon, marcou presença no Templo Sagrado do Samba. A tarde ensolarada deu lugar a uma noite linda, estrelada e iluminada pela lua, criando o cenário perfeito para as poesias do samba de raiz.
Alan Ylê e sua banda foram os convidados responsáveis por garantir a animação dessa roda, desempenhando seu papel com enorme competência e traduzindo a essência fundamental dessa casa, onde o samba tem sua morada.
O evento contou também com a apresentação do sambista Leandro D’Menor, cantor e compositor que possui a patente caciqueana e é um dos nomes destacados do Quintal do Pagodinho. Entre suas obras, muitos sucessos que estão na boca do povo foram escolhidos para a apresentação no Doce Refúgio.
Outra autoridade na musicalidade do samba presente foi a cantora Margarete Mendes, com sua performance inigualável. Sendo a única mulher intérprete do carro de som do Cacique, ela foi um belo destaque. As musas Kayza Regina e Isabella Carrulo foram as responsáveis pelo samba no pé, representando toda a Corte do Carnaval do Cacique, neste primeiro domingo do ano.
Nayra Cezari ASCOM Cacique de Ramos