O Cacique de Ramos manteve sua agenda com a tradicionalíssima roda de samba no domingo, 9 de junho, após a estreia do Samba do Capitão, que aconteceu no sábado.
O grupo Segue Aí, encarregado do batuque neste dia, ofereceu um conteúdo musical admirável e honrou os fundamentos do Templo Sagrado do Samba, mais uma vez. A apresentação foi marcada pela energia e devoção à casa e sua história embasada com as raízes do samba autêntico, criando assim, uma comunicação conceituada e única no Doce Refúgio.
O cantor e “caneta de ouro” Cara Grossa se destacou logo no primeiro set do evento como convidado especial, encantando o público com sua estética pautada nas composições de sua autoria que são sucessos conhecidos e reconhecidos. Além dele, a programação contou com a presença de Clebinho Show, um dos cantores da Portela, e Dilson Oliveira, locutor da casa, que, vez ou outra, mostra seus múltiplos talentos na roda de samba do Cacique.
As representantes da Corte do Carnaval, as mais belas da tribo escaladas para este fim de semana, incluíram a rainha Cássia Anastácia e as musas Ingrid Castro, Karoline Souza e Millena Gonçalves, que abrilhantaram o evento com sua presença e desenvoltura.
Entre os frequentadores, reinavam a animação, a interatividade e muita alegria. Os componentes da Ala Tamoio prepararam um Arraiá no espaço próximo ao palco, onde, caracterizados e receptivos, festejaram com entusiasmo. A brincadeira adicionou um sentido de comunidade tão eloquente, presente desde os primeiros tempos do Doce Refúgio, reforçando o espírito de união e celebração.
O evento foi uma comunhão do samba verdadeiro, e mostrou mais uma vez a força e prestígio do Cacique de Ramos como um guardião deste gênero musical que representa os sambistas mundo afora por sua notoriedade, legitimidade e pela longevidade desta casa presidida por Ubirajara Félix do Nascimento – o Bira Presidente.
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos