No último sábado de 2023, a família caciqueana aproveitou mais uma oportunidade de ter no Doce Refúgio a manifestação mais inspirada de sua alegria. O colorido das fantasias harmonizou o ambiente entre as luzes da decoração das festas de fim de ano e o sorriso de cada componente das Alas Reunidas e dos turistas que vieram dar boas-vindas ao ano novo; na Cidade Maravilhosa.
A programação reservou muito mais do que acolhimento e o clima festivo, mas uma experiência completa. A Roda de samba capitaneada pelo grupo Segue Aí teve início às 17h, pontualmente. Repertório abrangente e animado, com sucessos que são assinatura desta casa do samba de raiz.
O cantor, compositor e partideiro Mosquito, um dos convidados do evento, se apresentou na segunda hora de atividades e conquistou o público com seu estilo.
Logo em seguida, o público celebrou a chegada de Bira Presidente, que esteve no palco saudando a todos e ainda mostrou sua dança do miudinho com muito carinho e respeito aos fãs. O Cacique Maior atendeu aos pedidos de fotos e cumprimentos.
Foi uma noite de pratas da casa, marcada por múltiplos talentos. Incluindo Mosquito e outro caciqueano veterano, Carlos Caetano. Poeta da música brasileira com grande influência no samba de raiz, Carlos Caetano tem sucessos com o Grupo Fundo de Quintal, entre outros ícones deste gênero musical.
Além deles, o locutor da casa, Dilson Oliveira, também deu uma palinha. E Margarete Mendes e Mariano Maia também prestigiaram o evento e proporcionaram um ápice carnavalesco antes de seguirem com a delegação caciqueana, que foi participar de outra festa de fim de ano na Unidos da Tijuca.
No palco do Cacique, as belas da Corte do bloco fizeram uma prévia da atuação carnavalesca com samba no pé.
Foi um dia para celebrar e entregar 2023 com muitos agradecimentos. Um período de megaeventos, descobertas, chegadas e partidas que sensibilizaram a Diretoria de Ouro, a qual enfrentou esta fase de superação com coragem e dedicação.
O evento encerrou o ciclo de 2023 ao padrão do Cacique, com samba, alegria e, sobretudo, a gratificante certeza do dever cumprido e das glórias reservadas para 2024.
Feliz Ano Novo!
Nayra Cezari ASCOM Cacique de Ramos