Alas Reunidas do Cacique de Ramos em festa para o carnaval 2025

Neste domingo, 8 de dezembro, o tradicional evento da Roda de Samba do Cacique de Ramos ganhou ainda mais cor e alegria com a apresentação das fantasias das Alas Reunidas. Como sempre, a batucada de primeira qualidade dos músicos residentes marcou presença e abriu espaço para dois dos três convidados musicais do dia. O primeiro a se apresentar foi o paulistano Fabricio Costella, que emocionou a todos ao trazer sua bagagem artística repleta de influências tanto dos mestres da Terra da Garoa quanto dos bambas cariocas. Na sequência, Dani Amâncio, também de São Paulo e inspirada por Clara Nunes, fez sua estreia no Doce Refúgio. Surpresa com a recepção, a cantora declarou: “Nem nos meus melhores sonhos imaginei cantar neste palco, no Cacique. Estou lisonjeada e muito feliz.”

Com essa abertura, o evento reservou um momento especial para exaltar a paixão das Alas pelo bloco em um desfile de emoções. Sob a apresentação do ilustre Diretor de Ouro, Teteu José, o desfile de fantasias começou com a ala Cheyenne, seguida por Comanche e Apache. Em continuidade, subiram ao palco as alas Carajás, Guerreiros e Tamoio. Durante o desfile, as camisetas das Alas foram apresentadas: a Cura Ressaca foi exibida pela Rainha Kayza Regina e pelo Índio Caciqueano Bruno Barão, enquanto a camiseta Eu Sou Cacique foi apresentada pelo casal de administradores do bloco, Márcio Nascimento e Christian Kelly. A apoteose aconteceu com todos sendo aplaudidos ao som da Bateria Tamarindo de Ouro, sambando e evoluindo como na Avenida. Um espetáculo de cores que encantou o Doce Refúgio e a todos os caciqueanos.

Ao final da apresentação, a corte do Carnaval do Cacique aproveitou a presença dos ritmistas, de mestre Xula e do intérprete oficial do bloco, Junior Nova Geração, e animaram o público com um show de samba no pé.

Sobre a união das Alas, o administrador Márcio Nascimento destacou: “Proporcionar este momento de grande união entre as Alas do Cacique de Ramos é uma honra. As Alas Reunidas representam um grande orgulho de Bira Presidente.”

A roda de samba continuou com a apresentação do cantor Vander Carvalho, que trouxe obras de sua autoria, imortalizadas por grupos como Fundo de Quintal. No espaço reservado, os convidados desfrutaram do evento, com a presença marcante do presidente da Edimusa, Helio Motta, e sua esposa, que se uniram a Rogerinho Mascará para confraternizar com os foliões.

As fantasias das Alas Reunidas estarão à venda e serão divulgadas nas redes sociais do bloco com os contatos de cada uma. As camisetas já estão disponíveis para compra na boutique do bloco.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos