O Cacique de Ramos realizou no último sábado de 2024 uma superprodução para encerrar o ano em grande estilo, batendo recorde de público em seu pré-réveillon, com shows do Grupo Fundo de Quintal e Quintal da Magia.
A programação começou às 14h, ao som de uma playlist que acolheu os fãs mais ansiosos, seguidos pela roda de samba na frente do palco com os músicos residentes, responsáveis pelas apresentações semanais do bloco. No camarote, a Diretoria de Ouro e convidados desfrutaram do buffet Sabores da Kel, A mesma empresa foi responsável pelo catering dos camarins, este sob a coordenação da produção dos artistas.
O Quintal da Magia abriu os espetáculos do dia, trazendo sua energia contagiante. O grupo originário da Vila da Penha fez valer a inspiração nos mestres do samba com exímio comprometimento e competência. Na sequência, foi a vez do Fundo de Quintal, considerado um dos grupos mais respeitados e premiados do samba brasileiro, com quase cinco décadas de sucesso. O show teve a participação especial da cantora Karinah, que foi calorosamente aplaudida.
Os dois grupos também se apresentaram juntos, unindo vozes e destacando o tema do evento, “Fundo com Magia”. Um dos momentos mais tocantes foi a homenagem ao líder do bloco e fundador do Fundo de Quintal, Bira Presidente, que não pôde comparecer por questões de saúde. O grupo dedicou sua apresentação ao Cacique Maior, emocionando familiares e admiradores.
O encerramento ficou por conta da Bateria Tamarindo de Ouro, liderada por Mestre Xula, que comandou a alegria do público e das beldades do bloco em uma confraternização tipicamente caciqueana.
“Superamos nossas expectativas com um público ainda maior que o da primeira edição dessa parceria. Foi um recorde que nos encheu de alegria e demonstra o sucesso do trabalho conjunto de todas as equipes envolvidas,” destacou Márcio Nascimento, gestor do Cacique de Ramos.
Marcando o encerramento da temporada de shows na quadra do Doce Refúgio, o pré-réveillon de 2024 confirmou a força do Cacique de Ramos como um dos maiores polos de cultura popular do Brasil, inesquecível para quem o conhece e desejado por aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de viver essa experiência. O ano que termina destaca a estrela deste local com o brilho de sua ancestralidade e musicalidade. No próximo ano, novos projetos serão realizados e a festa continuará!
Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos