RODA DE SAMBA EM CLIMA DE FESTA NATALINA

O penúltimo domingo de 2024 trouxe ao Doce Refúgio uma roda de samba assinalada pela extraordinária energia dos afetos responsivos, em um encontro que celebrou o espírito de união e as vésperas do Natal. Nem mesmo a forte chuva de verão desanimou o público, que vivenciou momentos mágicos nos batuques do grupo residente.

Sob a liderança de Marquinhos do Banjo, os músicos iniciaram o segundo set acompanhando os sambistas Rogério Azevedo e Rycardo Nascimento. Rogério, estreante no consagrado palco, emocionou-se com a oportunidade e, em entrevista à Cacique TV, agradeceu ao diretor musical Ronaldo Felipe pelo convite. Já Rycardo, em sua segunda participação, trouxe um repertório ainda mais envolvente e demonstrou total sintonia com os músicos da casa.

A corte vestida de vermelho brilhou ao lado do majestoso Índio Caciqueano, Bruno Barão. A Rainha do Carnaval, Kayza Regina, e a Rainha da Bateria, Cássia Anastácia, encantaram em companhia da primeira princesa Ingrid Castro e das musas Eliza Cruz e Laryssa Maia.

A noite reservou ainda uma surpresa especial: o grupo Luara e as Comadres, que além do samba de raiz, também embalou o público com grandes sucessos dos desfiles do bloco. “É sempre muito especial estar aqui e trazer nosso som e personalidade para este templo sagrado do samba, que é inspiração para nós”, declarou Luara Oliveira.

Após a apresentação das visitantes ilustres, os artistas do Cacique retornaram ao palco para dar sequência à roda de samba, exaltando o samba e a união da família caciqueana. O evento refletiu o espírito de confraternização, também representado pela Diretoria de Ouro de Bira Presidente.

O administrador do Cacique, Márcio Nascimento, destacou o sentimento que marcou o evento:
“Que todos nós tenhamos um Natal em família, com alegria e amor. Concluímos este evento com a certeza da harmonia e amizade que nos une. O temporal ajudou a amenizar o calor e a deixar todos mais próximos e participativos.”

O próximo encontro no Doce Refúgio acontece no sábado, 28 de dezembro, com o pré-reveillon, seguido da última roda de samba do ano, no domingo, 29 de dezembro.

Que este Natal seja repleto de paz, inspirado pelas afeições que nos juntam e fortalecem nossos laços. A solidariedade e a esperança compartilhadas aqui são nossos votos a todas as famílias. Aos sambistas, componentes do Cacique de Ramos e a todos que fazem parte desta essência, desejamos um Natal especial e encontros ainda mais festivos.

Feliz Natal!

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos