Roda de samba do Cacique de Ramos marca volta das atividades com homenagem ao Outubro Rosa

O Cacique de Ramos retomou suas atividades dominicais no dia 13 de outubro com a tradicional Roda de Samba, atraindo uma grande presença de público. A volta ocorreu após o período eleitoral no Rio de Janeiro, marcando a retomada dos eventos oficiais do bloco.

A Diretoria de Ouro também entrou no ritmo do Outubro Rosa, unindo sua tradição ao apoio à campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A ação de 2024 iniciou-se com a participação da corte do Carnaval do bloco, que gravou vídeos para as redes sociais com as musas, princesas e rainhas, incentivando a causa. E terá muito mais, até o final do mês.

Enquanto os caravaneiros e frequentadores assíduos desfrutavam do domingo com muito samba e animação, os músicos residentes compunham a roda de samba do Doce Refúgio. Entre os componentes das Alas Reunidas, uma celebração especial, com direito a decoração temática, comemorou o aniversário de Leila Basílio, uma das personalidades mais presentes no Cacique. Leila, diretora da Ala Tamoio e figura querida por todos, foi homenageada com carinho pela Diretoria de Ouro. Sua emoção ficou registrada em entrevista a Nayra Cezari para a CaciqueTV, e ela posou para fotos, recebeu felicitações e o abraço que simbolizou o próprio Bira Presidente.

No palco, as atrações especiais, como o cantor Duarte e Lobynho, fizeram sucesso, mais uma vez. As participações extras de Bira Costa e Luiz Mogi, vindos da Baixada Santista, também surpreenderam o público com muita alegria. As musas Kayza Regina, Elizabeth Cruz, Bella Carrulo e Ingrid Castro esbanjaram simpatia e elegância no evento.

Para celebrar o Dia das Crianças, Rogerinho Máscara presenteou os diretores e amigos com doces, completando o clima festivo do domingo.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos