Terceira edição de No Quintal do Cacique teve estreia do Grupo Arruda

A terceira edição do evento No Quintal do Cacique, realizada na sexta-feira, 11 de outubro de 2024, consolidou o projeto no calendário caciqueano. Nesta edição, a Roda de Samba convidada foi o Grupo Arruda, que celebrou antecipadamente seus 19 anos de carreira, completados no dia 15 de outubro.

A abertura ficou por conta dos músicos residentes, dando mostras da qualidade da batucada. Depois foi a vez de um encontro descontraído e emocionante entre o grupo Arruda e o público que gerou momentos de interação. Melodias expostas nas vozes e interpretações de Maria Menezes e Nego Josi, envolveram e encantaram.

Além de abrilhantar a noite com seu repertório cheio de clássicos e composições autorais, o Grupo Arruda também participou de uma entrevista para o canal CaciqueTV. A animação foi visível, com os músicos falando sobre sua trajetória e conquistas ao longo dos anos. O Arruda ainda posou para fotos ao lado da Diretoria de Ouro do bloco.

O Doce Refúgio, mais uma vez serviu como ponto de encontro para sambistas, como Tia Gessy, que comemora 45 anos de seu pagode. A veterana produtora cultural esteve acompanhada de Rosemary da Vila.

Márcio Nascimento, administrador do Cacique de Ramos, expressou sua satisfação com a evolução do projeto No Quintal do Cacique. Ele ressaltou o sucesso desta temporada, que já havia recebido, em sua edição inaugural, a roda de samba da Resenha do Fab e agora acolhe o Grupo Arruda como destaque da programação de outubro. “É gratificante ver a receptividade e a adesão do público. A cada edição, o projeto ganha mais força, reunindo amigos, artistas e simpatizantes do samba e do nosso Cacique,” afirmou Nascimento, destacando o papel da iniciativa na valorização da arte.

Ainda durante o evento, Márcio Nascimento aproveitou para anunciar a programação de novembro, que contará com a Resenha do Délcio Luiz como roda de samba anfitriã, prometendo uma nova sequência de encontros inesquecíveis. Essa continuidade reforça a importância do projeto como espaço para novos e consagrados talentos do samba, além de fortalecer os laços entre artistas e público.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos