JUNHO COMEÇA COM SAMBA INSPIRADOR NO DOCE REFÚGIO

O primeiro domingo de junho marcou mais uma edição da tradicional roda de samba no Doce Refúgio. Ainda sob a energia dos shows que aconteceram no feriado da última quinta-feira, a família caciqueana complementou o evento com alto astral.

Do ponto mais elitizado do Cacique, o palco, a sonoridade do samba de raiz ecoou. Os responsáveis pelo que muitos chamariam de invocação da ancestralidade, o grupo Segue Aí, trouxeram seu toque magistral, marcando o evento com batidas originais do samba.

Na programação, dois convidados especiais foram escalados: Tim Cardoso, direto de Santos, e o veterano Clovis Pê. Além deles, também se apresentaram Alexandre D’Mendes e as mais belas da tribo, representantes da corte do carnaval do bloco: a rainha da bateria Tamarindo de Ouro, Amanda Prestes, e as musas Bella Carrulo e Kaysa Regina.

Entre os frequentadores, destacaram-se grupos de turistas, componentes e famílias inteiras, incluindo uma comitiva animada da escola de samba Beleza Pura, de Santo André – no ABC Paulista, capitaneada pela presidente Suely, que foram convidados para registrar o encontro com a Diretoria de Ouro de Bira Presidente.

O repertório garantiu o clima tradicional das rodas de samba, onde sambas antigos, clássicos e populares compuseram a seleção. Estilos como os sambas de enredo também foram cantados, exaltando a cultura, a história e os artistas relacionados ao Doce Refúgio.

Nayra Cezari

ASCOM Cacique de Ramos