Se o samba não traz amor e harmonia, não sei mais o que significa, porque é assim que acontece no Cacique de Ramos!
Domingo, dia 27 de outubro, o grupo Voz Ativa deu início à roda de samba às 17h, seguido dos convidados Yvani Coelho, Marquinhos Diniz e Robson Vieira que relembraram os grandes sucessos da trajetória do samba verdadeiro, de partido alto. E como canja especial, Magal do grupo Clareou, Ricardo Rachado e também o nosso Coelho, cantaram o que há de melhor da nossa cultura, além da presença alegre de Selminha Sorriso, esbanjando simpatia e da Corte Caciqueana que samba como ninguém!
Bira Presidente não faltou nesta grande festa, fotografando com seus fãs e ainda recebendo homenagem da Equipe Semana da Leopoldina, uma Moção de louvor em reconhecimento pelos serviços prestados para o aumento do índice de desenvolvimento humano da região da Leopoldina, pelas mãos do coordenador Miguel Gustavo da Silva Gomes. E Bira recebeu ainda um convite para gravação do DVD de lançamento do samba enredo do G.R.E.S. Coroa Imperial, no qual ele e o Cacique de Ramos serão homenageados.
Tantas décadas de sucesso do Cacique de Ramos se dão pelo conjunto de profissionais que atuam desde a organização e planejamento de cada evento, passando pela portaria, pelos que atendem ao público, pelos bombeiros e seguranças presentes, pelas atrações que animam a Roda de Samba, pela Corte Caciqueana e toda Diretoria de Ouro até chegar no Cacique Maior, Bira Presidente. Mas nenhum sucesso acontece sem que haja a presença de um público fiel e dedicado, que está sempre presente, como também as 7 alas do bloco, que juntas parecem uma só nas cores Vermelha, Preta e Branca, na casa de samba mais famosa e tradicional do Brasil. E por isso, só temos a agradecer e dizer: “Aconselho a você que seja sambista também”
Veja mais fotos!