Que o carioca adora um fim de tarde para reunir os amigos e confraternizar, isso todo mundo sabe. E, depois de todos os dias de desfiles e folia, a ressaca do carnaval pedia uma boa roda de samba de raiz. O cenário perfeito foi o Boteco Berço do Samba, que oferece um espaço amplo, bem decorado e aconchegante, na região Central do Rio de Janeiro.
Ponto de encontro de sambistas, o local recebeu a Roda de Samba Show Quintal do Cacique e Bira Presidente, que fez uma participação especialíssima no evento realizado no domingo das Campeãs. O convite partiu dos sócios Marcelo Augusto, Júlio Chuveiro e Alex.
O Cacique Maior foi homenageado pelo grupo que é seu afilhado, e claro aproveitou o momento para tocar seu pandeiro junto aos músicos caciqueanos, dando o tom para os requebros de Amanda Prestes e Cassia Anastácia. O público sambou junto e se inspirou com a vitalidade de Bira Presidente, de 85 anos. O veterano ícone do samba tem coração de folião e comandou sua tribo nos desfiles da Avenida Chile por três dias. Além de ter cumprido agenda do Grupo Fundo de Quintal. Apesar disso, agradeceu o convite e as homenagens com tamanha simplicidade que emocionou a todos.
A oportunidade também serviu como celebração do ciclo de apresentações do Quintal do Cacique no Sambódromo carioca. Afinal, a Passarela do Samba compõe estrategicamente a paisagem no bairro histórico e se encerra na Rua Frei Caneca, em frente à Rua do Catumbi, endereço do Boteco Berço do Samba, conhecido como o bar mais charmoso do Rio.