Cacique in Rio: Um festival do samba de raiz que acontece todos os domingos no Doce Refúgio

Afinal, todo dia é dia de samba, bebê!

Começou neste domingo (04), a temporada de setembro da tradicionalíssima roda de samba do Doce Refúgio e o start foi com Thifany Cristhian, Karlinhos Madureira, Marcelo Mory, Dilson Oliveira e o show da corte do carnaval caciqueano.

Com a pegada do grupo Voz Ativa o evento teve início às 17h e terminou às 23:30h. Dezenas de sambistas tornaram o Templo Sagrado do Samba um ponto de encontro e celebrações provando que mesmo em tempos de rock na Cidade Maravilhosa, o samba tem seu lugar de destaque. A exemplo disso, é que diversas personalidades das escolas de samba prestigiam os eventos da tribo, como: Dandara Oliveira, musa da Unidos de Vila Isabel e aniversariante da semana que foi comemorar com uma turma da melhor qualidade ao som da batucada de raiz.

Poetas gresilenses também marcaram presença e foram apreciar a roda de samba para encerrar o domingo, após a apresentação dos sambas concorrentes ao hino de 2023 da Rainha de Ramos, que aconteceu na quadra da verde e branco. Além das caravanas de São Paulo e Minas Gerais que lotaram a quadra sede do Cacique com alto astral e harmonia.  

A Diretoria de Bira Presidente teve também a companhia de Serginho Aguiar, presidente da Imperadores Rubro Negro, dos proprietários da SaeMar Moda Praia, Samara Ligiero e Coló, e a porta-bandeira Gleice Simpatia.

Todo domingo é a mesma magia! No toque guerreiro e ancestral deste terreiro do samba, que inebria e envaidece o povo brasileiro. Que revigora sua raiz e brilha nos palcos do mundo.

FOTOGRAFIAS