PRÓXIMOS EVENTOS

FOTO – MARCIO LOPES
Frequentadora assídua das rodas de samba do Cacique de Ramos, D. Esmerilda, mãe do saudoso Luiz Carlos da Vila, grande mestre da musica brasileira, com centenas de sambas gravados por artistas renomados e que viraram sucesso nacional e internacional. Foi eleita pelo presidente Bira e sua diretoria como a Madrinha da Feijoada do Cacique de Ramos, D. Esmerilda, não põe a mão na massa, mas é presença obrigatória no evento que agita a quadra do Doce Refúgio todo 3º Domingo de cada mês. Seu paladar apurado é quem aprova o feijão da tribo de Bira Presidente, único presidente da agremiação nestes 51 anos de história e carnaval. A equipe da Bartenderworkshow, que comanda a feijoada, costuma aceitar os palpites culinários da sambista, que do alto dos seus 83 anos, esbanja energia e bom humor, cantando e sambando ao lado dos músicos do Quinteto Cacique.
D. Esmerilda, grande dama do samba acompanhou o nascimento do bloco carnavalesco Cacique de Ramos de perto, foi amiga de D. Conceição, matriarca da família Felix do Nascimento. Entre os muitos sucessos de Luiz Carlos da Vila, está o hino do Cacique de Ramos: Doce Refúgio gravado pelo Grupo Fundo de Quintal, título que se tornou sinônimo do bloco pelo Brasil inteiro e obrigatório em todas as rodas de samba e partido alto.
Os eventos na sede do Cacique de Ramos que fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria, tem Classificação Livre e Entrada Franca.
POR NAYRA CEZARI