O evento classificado por Bira Presidente como memorável, entra para a história do samba pela iniciativa pioneira e representatividade.
A Stand UP é uma campanha internacional promovida pela L’Oreal Paris e desenvolvida pela Hollaback. No Brasil, o Instituto Promundo é o parceiro direto da campanha e intercambiou a parceria com o Cacique de Ramos, que nesta gestão visionária e atuante percebeu a importância desta tratativa preponderante ao samba e ao carnaval.
A proposta original da Stand Up, utilizou apenas as mídias sociais, através de encontro virtuais nas lives onde o treinamento foi ministrado on line. Na versão caciqueana, a intenção da Diretoria de Ouro do bloco foi redirecionar o olhar para o povo do samba, para o reconhecimento deste lugar de fala e seus pares, o que permitiu um conceito próprio impresso na campanha. Mostrando com suas representantes a face feminina da instituição e sua importância histórica nestes 60 anos.
Foram selecionadas para esta abertura: Cristian Kelly e Karla Marcelly, filhas do Cacique Maior, Bira Presidente, ambas ocupam cargos na tribo como administradora e vice-presidente. Monica Rocha, diretora do Departamento Feminino, Nayra Cezari, Diretora de Comunicação, Margareth Mendes, intérprete do carro de som do bloco e grande artista do samba, Joana D’arc, porta-estandarte do Cacique e Thayane Cantanhêde, diretora da Bateria Tamarindo de Ouro.
A capacitação foi ministrada pela equipe Promundo capitaneada por Luiza Tanuri, a facilitadora foi Yasmim e o apoio tático de Franciny do Amaral.
A equipe Cacique contou com a logística e estrutura do Doce Refúgio e a atuação de Marcio Nascimento, gestor da agremiação, Sidney Machado, o popular Chopp, diretor de carnaval do bloco, Ronaldo Felipe, diretor musical, Carlos Noronha, o Mestre Xula da Bateria do Cacique de Ramos. Além de André Cezari, carnavalesco do bloco e Walter Pereira, vice-presidente.
O prestígio do Cacique de Ramos agregou a ação presencial, Simone Costa, representando a Prefeitura do Rio e a Secretaria de proteção a Mulher.
O evento antecedeu a tradicional Roda de Samba do Cacique e teve ainda uma belíssima apresentação da ala feminina da Bateria que elevou ainda mais o nível desta junção informação x cultura.