Evento aconteceu no último domingo (24), no Clube Monte Líbano.
O projeto-show do Cacique de Ramos leva a tradição dos clássicos do samba de raiz do Doce Refúgio e a alegria dos carnavais da tribo em um compilado de emoções que reúne a experiência deste terreiro de bambas e o ar dos novos tempos.
Os afilhados de Bira Presidente fizeram sua estreia na edição 2022 do Casabloco. A performance da Roda de Samba Show contou com a presença da grande dama Leci Brandão, que generosamente acolheu os integrantes do grupo, do qual se tornou madrinha.
Dos ensaios à realização da apresentação no palco do Clube Monte Líbano no domingo (24), que encerrou as atividades carnavalescas na Cidade Maravilhosa, foram meses de trabalho e produção. Empenho e dedicação que resultaram na entrega de um produto memorável, caprichado e repleto da essência das Tamarineiras.
Músicos de formação, os integrantes da Roda de Samba Show atuam em escolas de samba do Rio de Janeiro e são conhecidos no cenário do samba de raiz. Suas respectivas habilidades renderam-lhes esta parceria. Junior Nova Geração, que é intérprete oficial do Cacique de Ramos e vocalista do grupo, tem a companhia de Luís Henrique na voz e na batucada do Tantã. Nos acordes do violão, do cavaco e do banjo, Cezynha 7 cordas e Evandro Alves garantem a harmonia. Já a percussão fica por conta de João Paulo e Vitinho. Todos no compasso de Mestre Xula, que é o mestre da Bateria do Cacique de Ramos, a Tamarindo de Ouro.
A campanha tem a coordenação e incentivo de Marcio Nascimento, visionário gestor do Cacique de Ramos. A produção e assessoria da Roda de Samba Show neste primeiro evento tem assinatura de Nayra Cezari, que também é diretora de comunicação do bloco. Todo o projeto foi idealizado e executado com as pratas da casa e segue os preceitos do Cacique Maior, Bira Presidente, que com esta estreia realiza mais um sonho.
– Integrar o elenco de shows na mistura de ritmos do Casabloco 2022 foi um presente em todo contexto, especialmente neste retorno dos palcos e das festas do carnaval. E representa um divisor de águas para o projeto artístico do Cacique de Ramos. – Disse o líder do bloco que é um ícone do samba de raiz.
FOTOS: MICHELLE BEFF