Cacique de Ramos incentiva novos talentos em mais uma Roda de Samba

Cacique se despede do mês de março com a força de sua raiz, o samba. Um mês de celebrações pelo sucesso desta nova temporada que teve início em novembro de 2021. Neste domingo também celebramos os 12 anos de uma linda parceria com o Grupo Voz Ativa, que se tornou prata da casa e conquistou os frequentadores e componentes do Cacique com as bençãos de Bira Presidente.

A importância das primícias deste terreiro engrandece a carreira de inúmeros artistas sendo incentivador e propagador de talentos do samba.

O Cacique Maior confirmou presença no ensaio técnico do Salgueiro, no Sambódromo carioca, mas não deixou de firmar o ponto em seu Templo Sagrado. Antes de representar sua tribo com a vermelho e branco na Passarela do Samba, Bira Presidente fez as honras da casa e recebeu amigos e fãs — Eu sou muito feliz por ter tantos amigos. É uma satisfação recebê-los nesta casa e poder levar alegria a cada um de vocês. Sou o que sou, porque tenho o melhor público do Brasil! —

Iniciando as participações dos convidados da ocasião, a Roda de Samba recebeu o cantor, Rick, que chegou com toda sua energia para incendiar o evento, mostrando em seu repertório o nível de seu conhecimento das matrizes deste terreiro. — Foi mais do que um sonho, era um propósito pessoal que ao pisar neste palco pude vivenciar. E como não entender este momento como divisor de águas, que torna a minha trajetória mais feliz e me impõe o desafio de fazer o show continuar? Era o que faltava, a certeza do caminho escolhido. Só tenho a agradecer por esta oportunidade. — Disse o cantor.

A simpatia é o cartão de visita da arte de Anderson Ribeiro, sambista nato e defensor do samba de raiz, esteve mais uma vez no Templo sagrado do Cacique de Ramos. Como de costume, desfilou uma seleção de clássicos que empolgou os mais exigentes admiradores deste gênero musical.

Uma das vozes mais conhecidas da Marques de Sapucaí, o cantor, compositor, produtor Leonardo Bessa, trouxe toda sua esfuziante alegria para contagiar o público.  Em sua apresentação fez um agradecimento especial por ser este celeiro de bambas um dos episódios mais belos de sua caminhada artística.  Cantando o hino “Caciqueando” emocionou-se. Sua empolgante apresentação ganhou ares de carnaval e fez o público delirar.

Lilia Castro, sob o olhar atento da Diretoria de Ouro de Bira Presidente, fez sua estreia no Cacique de Ramos. Sua atuação demostrou um sentimento sem igual ao conquistar a chance de adentrar ao Doce Refúgio e poder cantar sob as bençãos das sagradas Tamarineiras. — É uma enorme responsabilidade, publicamente e pessoalmente.  Idealizei este dia, mas parecia algo distante. Hoje, vivendo este momento, recebendo a energia deste lugar e concluído a tarefa que me foi dada, também fortaleço meus laços de fé e a confiança em minha arte. Coração cheio de amor e gratidão por todos que aqui me acolheram. — Declarou Lilia.  

A Roda de Samba do Cacique de Ramos deste domingo, ainda contou com as crias caciqueanas, Dilson Oliveira e Luís Claudio, o Coelho. E um show de samba no pé, com a musa Cassia Anastácia.

FOTOGRAFIAS