FESTA DO SAMBA PARA CELEBRAR OS 61 ANOS DO CACIQUE DE RAMOS

A chegada do Ano I, do Jubileu de Diamante da Tribo do Samba, marca o painel de atividades da próxima década do Cacique de Ramos. Emoções acumuladas desde a paralisação dos eventos e dos desfiles, em 2021, foram a força motriz para a realização das festividades de 2022.

Os sambistas convocados para a realização da 99ª feijoada, abriram e encerraram o evento em contagiante energia, no ensolarado domingo 16/01. Cada artista escolheu seu repertório para saudar o aniversário do Cacique de Ramos. Entre as atrações, Ito Melodia, intérprete oficial da União da Ilha do Governador, cantou sambas antológicos de sua escola e ainda mostrou um pouco do novo trabalho em carreira solo. Filho de Monarco, Marquinhos Diniz, emocionou o público com clássicos de seu pai e com seus próprios sucessos incluídos na playlist.  Enquanto Chacal do Sax cantou e tocou suas inspirações e transformou a festa em baile de carnaval, Amanda Amado, neta de Tia Gessy, que foi conferir o talento de sua descendente, foi a voz feminina do samba de raiz no evento.  Diplomados da ocasião, Junior Filardis, Projeto Roza, Márcio Vanderlei e Ito Melodia, tiveram destaque com a homenagem. O Diploma Seja Sambista Também foi entregue aos agraciados do dia, pela Diretoria de Ouro de Bira Presidente. Cada um fez de sua participação um momento único, que certamente marcou a comemoração da família caciqueana.  Os grupos de samba, Iluaê, Nova Raiz do Samba e Voz Ativa completaram o elenco deste encontro de alegria e agradecimento. 

A Bateria Tamarindo de Ouro, regida por Mestre Xula, comandou o encerramento ampliando os índices de felicidade do melhor público do Brasil.  

A próxima feijoada do Cacique de Ramos, evento que faz parte do calendário do samba, marcará a centésima edição. Bira Presidente quer superar as expectativas e fazer mais uma linda festa. Anote na agenda e participe, terceiro domingo do mês é dia de caciquear!