Domingo de céu ensolarado, praias lotadas e ensaios técnicos na Passarela do Samba, em meio a tantas opções de entretenimento e lazer a primeira Roda de Samba de 2015 no Cacique de Ramos, comandado por Bira Presidente, anfitrião e líder do bloco, atraiu sambistas cariocas e turistas comprovando ser um dos eventos mais concorridos da Cidade Maravilhosa.
Os portões foram abertos pontualmente às 17h, e logo no inicio já contava com a presença de diversas caravanas de Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Belém. Os cariocas também se anteciparam para garantir o melhor lugar para curtir o samba do Cacique de Ramos.
Um dos palcos de maior prestígio do mundo do samba, o Cacique de Ramos sempre acolhe a nata da musica brasileira, e abre espaço a sambistas de todo Brasil, apresentando o que há de melhor no cenário artístico nacional.
Entoando clássicos do samba de raiz e acompanhados pelo grupo Quinteto Cacique, o compositor e cantor Ricardo Rachado mostrou sua arte, assim como, o paraense Alcyr Guimarães, ganhador do Premio Sharp de música em 1994, (melhor Disco Regional) e autor de 86 sambas enredo para Escolas de Samba de Belém. A também paraense, Aninha Portal, renomada cantora das noites do Rio de Janeiro e Ronni do Carmo e sua voz marcante e enorme talento, foram as presenças ilustres da noite.
Com a participação vibrante do publico, a Roda de Samba pegou fogo até às 23:30hs em ritmo de carnaval e sabor de quero mais.
Veja mais fotos!