Cacique de Ramos Lança Logomarca Comemorativa em Homenagem à Estação Primeira de Mangueira em sua 1ª Feijoada

 

A logomarca comemorativa foi desenvolvida por André Cezari (carnavalesco membro da Comissão de Carnaval do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis), que também integra a Diretoria de Arte do Cacique de Ramos, e há três anos é o responsável pela criação das camisetas de desfile do bloco.

“Com o slogan ‘Somos um Só’, representados pelas figuras do Malandro e do grande Cacique, a idéia é formar uma única personificação; Mangueira e Cacique de Ramos, uma só entidade, uma grande nação, uma única tribo: a Tribo do Samba”, diz André Cezari.

O Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, já prepara a confecção de camisetas comemorativas com a logomarca em homenagem a Verde e Rosa, as quais estarão à venda em sua boutique, na próxima feijoada do bloco, que acontecerá em setembro próximo.

A feijoada do Grêmio Recreativo Cacique de Ramos será animada pelo grupo Voz Ativa, e contará ainda com a participação de vários convidados do mundo do samba, e a entrada é franca. No evento, estarão disponíveis Cd’s do Grupo Fundo de Quintal e as tradicionais camisetas do Cacique de Ramos.

A partir das 17:00hs , Renatinho Partideiro comanda a roda de samba com o grupo Cacique de Ramos, composto pela prata da casa, a nata do samba, todos músicos de excelente qualidade e competência, como tantos outros oriundos deste quintal, são frutos da frondosa Tamarineira Musical da Leopoldina.

O cinqüentenário Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, que no próximo carnaval será o tema da Estação Primeira de Mangueira, decidiu retribuir a homenagem da Agremiação Verde e Rosa, e lançará logomarca comemorativa para reverenciar a nação mangueirense.