Outubro chegou com tudo no Cacique de Ramos

Em diversos tons de rosa, a Roda de Samba deste domingo, 5 de outubro, contou com a marca da conscientização e o acolhimento na luta contra o câncer de mama. A mensagem transmitida pelos acordes do grupo Caciqueando se espalhou por todo o ambiente, traduzindo em música o espírito solidário do Outubro Rosa.

A sonoridade marcante dos músicos residentes deu espaço à participação especial de Márcio Jaguarão, cantor e compositor que há tempos frequenta a casa fundada por Bira Presidente.

Na sequência, o palco se transformou em passarela para o desfile da Corte Real do Cacique de Ramos, que levou samba no pé, beleza e simpatia ao público. As representantes da vez foram Millena Gonçalves, Laryssa Maia, Bella Carrulo e Cassia Anastácia.

A Roda de Samba mais tradicional dos cariocas também recebeu Marcelo Amaro, um dos convidados desta edição. Enquanto o cantor era aplaudido, a Diretoria de Ouro recepcionava as personalidades presentes, entre elas a comitiva de diretores de harmonia da Mocidade Independente de Padre Miguel, o comunicador Theo Braz e a produtora Teresa Cristina, que entregaram ao Cacique de Ramos, extensivo à Ala Eu Sou Cacique, uma Moção de Louvor e Congratulações requerida pela deputada Vera Lins.

Após o intervalo que marca o último set, o compositor e cantor Cara Grossa subiu ao palco com sucessos de uma carreira consolidada pela qualidade de suas obras. No desdobramento entre palco e plateia, foi a vez de Margarete Mendes conquistar a atenção e a euforia do público.

Nayra Cezari
ASCOM Cacique de Ramos