Cacique de Ramos realiza no último domingo do mês, 28 de Julho de 2013, mais uma edição de sua tradicional feijoada e desta vez a homenageada é a Portela – Majestade do samba. A azul e branco de Osvaldo Cruz e Madureira será condecorada com a Comenda Cacique de Ramos, honraria oferecida pelo líder da tribo do samba Bira Presidente e sua Diretoria.
A festa para a Portela começa às 13h com o samba bom do Grupo Voz Ativa, e o prato principal do evento, a feijoada maravilhosa do Cacique de Ramos, que tem como madrinha D.Esmerilda, mãe do saudoso Luiz Carlos da Vila.
Presença marcante do bloco cinquentenário, as alas: Guerreiros, Apache, Xavantes, Tamoios, Carajás, Cheyenne e Tupinambá se juntam as Rainhas, Princesas e Musas além dos Passistas Masculinos que completam o sucesso do evento, que já conquistou o mundo do samba, e reúne centenas de pessoas.
A partir das 17h a roda de Samba de Raiz e Partido Alto comandada pelo grupo que é fruto da Tamarineira Sagrada do Cacique de Ramos – O Quinteto Cacique, embala o público.
O anfitrião Bira Presidente conduzirá a solenidade de condecoração aos atuais representantes portelenses em honra de sua trajetória, e recebe e segmentos da agremiação para uma Apoteose do Samba.
Os Sambistas Solidários terão mais uma oportunidade de contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que serão doados as instituições assistidas pela arquidiocese do Rio de Janeiro.
A quadra do bloco fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria – Classificação Livre. Entrada Franca
Feijoada de Julho do Cacique de Ramos – Homenagem a Majestade do Samba – G.R.E.S. Portela
Programação: 13 h –Grupo Voz Ativa / 17 às 23:30h – Roda de Samba com Quinteto Cacique – Escola de samba G.R.E.S. Portela
Data: 28 de Julho de 2013 – DOMINGO
Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.
Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.
Mesas a R$. 10,00
FEIJOADA – R$. 15,00 (o prato)
Entrada Franca
*Colabore com 1k de alimento não perecível para crianças carentes da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Fotos: Wellington Gondim (Bira Presidente, Serginho Procópio e Diretor do Cacique de Ramos Tuninho Cabral)