52 º Aniversário do G. R. Cacique de Ramos com Feijoada e Roda de Samba em homenagem à Donga e família.

 

 

O G. R. Cacique de Ramos festeja seus 52 anos de glórias, carnaval e samba, neste domingo, 20 de Janeiro de 2013, dia de São Sebastião, data que também celebra a fundação do Grupo Fundo de Quintal.

A partir das 13 h, o Grupo Voz Ativa vai embalar o público, que irá saborear a suculenta e já tradicional feijoada do bloco com o melhor do samba de raiz.

O evento que é organizado pela diretoria da agremiação, atrai sambistas e admiradores de todas as partes do país e até do exterior, garantindo o sucesso e o crescimento da instituição, que tem como líder, Bira Presidente, primeiro e único presidente na história do bloco, personalidade ilustre do samba, que junto ao seu grupo, o Fundo de Quintal, coleciona prêmios e centenas de afilhados pelo mundo afora.

A consagrada Roda de Samba e Partido Alto do Cacique de Ramos, sob o comando de Renatinho Partideiro, mestre na arte de versar, e o Grupo Quinteto Cacique, começa às 17 h.

Sambistas de várias gerações são esperados na roda de samba, para festejar com a tribo do samba, que nesta edição prestará homenagens ao lendário Donga e sua família, representadas por sua esposa Tia Maria e sua filha, Lígia dos Santos, pesquisadora e personalidade influente na vida musical e no carnaval carioca.  Donga autor de Pelo Telefone, considerado o primeiro samba gravado, é grande ícone da música brasileira, extremista na defesa dos direitos autorais e líder nato, teve como companheiros Pixinguinha e João da Baiana, amizade e parceria, que os denominou como a: Santíssima Trindade da Música Popular Brasileira.

Bira presidente, sua diretoria e alas reunidas, assim como os foliões e admiradores do Cacique de Ramos, se reúnem mais uma vez, na próxima segunda-feira, 21 de Janeiro de 2013, às 19 h, na tradicional Celebração de Ação de Graças, para agradecer a todas as conquistas e realizações destes 52 anos de atividades culturais, que consagraram a instituição, como: PATRIMÔNIO CULTURAL DO RIO DE JANEIRO.

A quadra do Cacique de Ramos fica na Rua Uranos, 1326, em Olaria, em todos os eventos a Entrada é Franca e a classificação etária livre.

SERVIÇO:

Feijoada do 52º Aniversário do Cacique de Ramos e Roda de Samba em homenagem à Donga e família

Data: 20 de janeiro de 2013 – domingo

Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.

Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.

Atrações: Grupo Voz Ativa; Renatinho Partideiro; Quinteto Cacique.

Mesas a R$. 10,00

FEIJOADA – R$. 15,00 (individual)

Entrada Franca

Classificação Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CAPTCHA