A edição de outubro da feijoada do Cacique de Ramos, neste domingo, dia 19, foi tomada pela expectativa da família caciqueana. A Roda de Samba, responsável pelo contexto do evento, trouxe o som do grupo Tudo Novo pela primeira vez. A estreia foi marcada pela sintonia dos músicos e por um repertório que estabeleceu uma conexão muito especial com o público, que saboreava o prato principal do evento, uma preparação saborosíssima realçada pela alegria.
A transição do palco, ponto de virada do tradicional encontro da família caciqueana, foi tomada pela chegada dos convidados, recepcionados pela Diretoria de Ouro.
O grupo Caciqueando seguiu com a energia musical e recebeu a Corte Curumim. As princesinhas caciqueanas encantaram o público com a desenvoltura de quem nasceu sabendo sambar. A produção desses momentos institucionais traz um brilho maior para o Doce Refúgio.
Embalados na trilha sonora do samba de raiz, o público pôde aplaudir e apreciar o desfile do Estandarte e a Corte Real do Carnaval do Cacique de Ramos – a Glória Caciqueana.
No intervalo, fotos, vídeos e muita confraternização por toda a Sede do Cacique, inclusive com a reabertura da exposição permanente Avenidas, Quintais e Afetos, no Centro de Memória. Dezenas de visitantes foram conferir e se emocionar com a trajetória.
Uma festa linda, aquecendo este domingo de primavera um tanto frio e chuvoso. As participações especiais completaram a Roda de Samba, que teve a companhia de grandes talentos como Mamute, diretamente do grupo Revelação, que trouxe sucessos do grupo do qual é vocalista e uma seleção que marcou a história do samba. Os Molekes Cris e Badi encheram de doçura a Roda de Samba e mostraram que são bambas de berço, arrancando aplausos e admiração do público presente.
Aline Costa se apresentou vestida em tons de rosa, intensificando a menção ao autocuidado contra o câncer de mama. Sua voz dominou todo o espaço, iluminando o Templo Sagrado do Samba. E Margarete Mendes, pura magia e carisma. Inigualável em sua performance, transformou em espetáculo mais esta edição.
Por fim, o Caciqueando ofereceu um Parabéns pra Você à Rainha do Carnaval 2025 do bloco, Kayza Regina, e à diretora Nayra Cezari, que celebraram neste dia novas idades.
A campanha Outubro Rosa, chegando à penúltima semana com êxito total e engajamento das caravanas, também deixou o Doce Refúgio mais feliz e colorido.
Marcado pela alegria. Também pela saudade que não passa. Este foi mais um dia perfeito para os caciqueanos. Mas a certeza que o show tem que continuar e só depende nós.
Nayra CezariASCOM Cacique de Ramos