ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto Memória Caciqueana

Em 2019, o Centro de Memória Domingos Félix do Nascimento do G.R. Cacique de Ramos iniciou o projeto Memória Caciqueana. O acervo registra, pela …

Comunicado de suspensão das atividades

Considerando o decreto estadual que suspendeu as atividades culturais a partir de 13.03.2020 em razão do COVID19; Considerando ser dever do Cacique…

Roda de samba no Dia das Internacional das Mulheres

O Dia Internacional das Mulheres no Cacique de Ramos foi mais que celebrado. Foi comemorado em grande estilo, com uma roda de samba autêntico …

Carnaval do Cacique de Ramos 2020 - Eterna Madrinha, Beth Carvalho

Carnaval é a nossa vida! Carnaval é a paixão que nos move e pulsa a darmos o melhor de nós mesmos para um desfile esplêndido e arrebatador, como …

Cacique de Ramos, patrimônio cultural do Rio de Janeiro

“Samba, a gente não perde o prazer de cantar e fazem de tudo pra silenciar a batucada dos nossos tantãs”, mas o Cacique de Ramos é forte guerreiro, …

NOTA OFICIAL

O Cacique de Ramos compreende e respeita o debate identitário. No entanto, pedimos licença para falar da nossa trajetória, cujo início se deu em 20 …

Cacique de Ramos recebe a Corte do Carnaval Carioca 2020

Roda de samba, música boa, partido alto com um som contagiante. Assim é o nosso domingo no Cacique de Ramos. E já em clima de carnaval, iniciamos a …

A Corte do Carnaval do Cacique é coroada no palco iluminado

O carnaval 2020 se aproxima e o Cacique de Ramos está ansioso para receber seus foliões durante 3 dias de carnaval na Av. Chile, Centro do Rio. E já…

ENREDO 2020

O Grêmio Recreativo Cacique de Ramos, através do seu Presidente, Ubirajara Félix do Nascimento, vem a público anunciar a homenagem a cantora e …

Cacique de Ramos: o sonho de todo sambista

Todos os domingos acontece a melhor e mais tradicional Roda de Samba do Rio de Janeiro. O Cacique de Ramos abre seus portões semanalmente para …

Missa de Ação de Graças em honra a São Sebastião pelos 59 anos do Cacique

Dia 20 de janeiro, dia do santo padroeiro, São Sebastião do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos comemorou os seus 59 anos de existência, como também …

Cacique de Ramos celebra seus 59 anos com uma grande feijoada

59 anos de história se passaram e mais uma vez o Cacique de Ramos celebra seu aniversário, porque tudo vivenciado até aqui foi fruto de muita luta e…

Bênção de Dom Orani, pelo aniversário do Cacique, na Trezena de São Sebastião

Anualmente, o Cacique de Ramos abre suas portas para receber o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante a Trezena de …

Cacique de Ramos no clima do Carnaval 2020

Estamos às vésperas do carnaval, já ansiosos para ver o Bloco Cacique de Ramos, que é o mais tradicional de todo Rio de Janeiro, desfilando pelas …

Primeira Roda de Samba de 2020 no Cacique

Como é bom renovar tudo aquilo que temos e somos, com mais um ano que se inicia, nos dando a oportunidade de sermos pessoas melhores mais uma vez. E…

Pré-réveillon no Cacique de Ramos

2019 foi um ano de muitas vitórias para o Cacique de Ramos e toda família caciqueana. Fechamos nosso ano completando 51 rodas de samba, 12 …

O Samba é sempre festa no Cacique de Ramos

Como é bom finalizarmos uma semana frutuosa e iniciarmos uma nova em forma de celebração e festa, no templo sagrado do samba. No Cacique de Ramos, a…

A melhor Feijoada com Roda de Samba é a do Cacique de Ramos

Domingo, com aquele calor carioca, pede uma roda de samba com feijoada, regada com muita cerveja, gente feliz e aquela sombra abençoada da …

E a cada domingo, vou caciqueando!

“Eu tô sentindo que vai melhorar. Eu tô sentindo que vai clarear. Eu tô feliz, vou cantar!” Vou “caciquear”, porque no Cacique de Ramos é só …

O Coração da Família Caciqueana já bate em ritmo de Carnaval

O Cacique de Ramos, além de uma tradicional casa de samba do subúrbio carioca, é uma agremiação recreativa da cultura popular, e há 58 anos desfila …

Cacique de Ramos recebe a Medalha e o Diploma de Mérito Pedro Ernesto

Dois de dezembro, Dia Nacional do Samba, foi muito bem comemorado por mim. Tive a honra de receber, pelo Cacique de Ramos, a Medalha e o Diploma de …

No Cacique de Ramos ninguém cala a mensagem do samba

“Olha, meu amor, esquece a dor da vida. Deixa o desamor Caciqueando” a cada domingo, que permanece de portões abertos para uma grande Roda de Samba,…

No Cacique de Ramos, todo trabalho vale a pena

E você? Foi na Tradicional Feijoada com Roda de Samba do Cacique de Ramos no último domingo, dia 17 de novembro? Se não foi, perdeu, pois foi …

Esqueça a dor da vida e venha Caciquear!

Vamos Caciquear! Este é o verbo que faz dar sentido quando pisamos na quadra do Doce Refúgio, Cacique de Ramos, e sentimos aquela energia boa, ao …