Cacique de Ramos no roteiro da fé na Trezena de São Sebastião/22

Além das festividades do aniversário de 61 anos, a tribo de Bira Presidente mantém as tradicionais celebrações religiosas, tão enraizadas no Cacique de Ramos quanto a própria cultura que defendem.

O bloco comemora sua data de fundação exatamente ao vigésimo dia do primeiro mês do ano, data dedicada a seu padroeiro, São Sebastião, que é padroeiro da Cidade Maravilhosa, a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.  Simbolismo maior, não há!

Poder celebrar as bençãos deste ano, sob o manto de seu padroeiro, é sem dúvida, o marco original comemorativo do próprio Jubileu de Diamante, constituído em 2021, ano de seu sexagenário.

E se é para falar de tradição e religiosidade, um bom exemplo é a permanente participação do bloco carnavalesco liderado por Bira Presidente, no roteiro da Trezena de São Sebastião, promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Na edição 2022, a visita da imagem peregrina se dará ao 9º dia da Trezena, e mais uma vez será comandada por Dom Orani Tempesta. O evento acontece no neste sábado (15), ao meio-dia com duração de duas horas.

SERVIÇO

15/01 – Sábado

12h às 14h – Solenidade com D. Orani Tempesta

Cacique de Ramos – Rua Uranos, 1326, Olaria – RJ

ENTRADA FRANCA