SAMBA DE TODOS OS SOTAQUES NO INVERNO QUENTE DO CACIQUE DE RAMOS

Entre a calorosa presença dos sambistas da Cidade Maravilhosa, registrou-se também a contagiante alegria das caravanas turísticas vindas de Curitiba, Porto Alegre, Brasília e São Paulo que vieram espantar o frio de suas cidades de origem no inverno e no samba quente do Rio de Janeiro. Uma harmoniosa junção de sotaques e culturas que se misturaram aos acordes da Roda de Samba do Cacique de Ramos inebriando o ambiente com simpatia e sensibilidade à arte exaltada no Doce Refúgio. Destaque entre os ilustres visitantes, Sidinho Gurgel, da prefeitura carioca não resistiu aos encantos dos clássicos sambas entoados e se divertiu com os amigos no evento que teve a marca da Tamarineira. Outra relevante participação foi da comitiva da escola de samba Mocidade Amazonense, agremiação do Guarujá – SP, liderada por seu presidente Ronaldo Dantas Barreto, que mostrou-se muito feliz com a receptividade da Diretoria de Ouro do Cacique de Ramos.
Bira Presidente aproveitou a ocasião e deu inicio a seleção de novas beldades que irão compor a corte carnavalesca do bloco, atualmente formada por: Miriam Duarte, Rainha do Carnaval, Evellyn Alves, Rainha da Bateria, e Carola Oliveira, Princesa do bloco. Vale lembrar que elas não estão se despedindo da Tribo, poderão permanecer na corte, mas ocuparão novos cargos dos quais participarão com mais brilho no desfile do carnaval 2016 do Cacique de Ramos e nos eventos do Templo Sagrado do Samba.
A oportunidade deste domingo foi dada a Bruna de Souza Santos, Pamela Araujo Costa, Adilene Helena de Oliveira e Emanuelle Ferreira de Farias, que foram apresentadas a Família Caciqueana em clima de total sintonia com as atuais majestades da Tribo do Samba, e ainda contaram com apoio de Monica Rocha e Luciana Bráz – Musas do Cacique de Ramos. As candidatas receberam orientações preciosas para quem almeja os cobiçados cargos em questão. Bira Presidente, o Cacique Maior, ainda não definiu com a Diretoria de Ouro, como será a escolha da nova corte, mas garante que todas as selecionadas que se encaixarem no perfil da Família Caciqueana terá sua vaga no bloco, seja como: Rainha do Carnaval, Princesas, Rainha da Bateria ou entre as Musas do bloco.
Para orgulho do líder Bira Presidente, a Roda de Samba do Cacique de Ramos mais uma vez se superou em organização, disciplina e excelente qualidade musical, identidade da Tribo do Samba.

Veja mais fotos!