Roda de samba no Dia das Internacional das Mulheres

O Dia Internacional das Mulheres no Cacique de Ramos foi mais que celebrado. Foi comemorado em grande estilo, com uma roda de samba autêntico envolta a muitas homenagens.

O grupo Voz Ativa abriu o palco iluminado chamando o grande público a se unir numa só voz, cantando samba de verdade. E em seguida, Bira Presidente e a Diretoria de Ouro receberam seus convidados da noite. Marcelo Amaro, Grupo Encrespou e Margarete Mendes soltaram suas vozes no berço do partido alto. E Nego Chandi nos emocionou com uma música em homenagem à grande mulher de sua vida, sua mãe Margarete Mendes.

E com o sucesso que foi o carnaval do bloco mais tradicional do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos homenageou nessa noite todos os Diretores da Bateria Tamarindo de Ouro, e receberam o merecido Diploma “Seja Sambista Também” pela bela coordenação com os mais de 200 ritmistas durante o carnaval 2020. Mestre Xula recebeu a Homenagem Especial do Cacique de Ramos por liderar com tanto profissionalismo e dedicação este grupo. E também os representantes de cada ala subiram ao palco, também para receberem a Homenagem Especial pelo maravilhoso desempenho nos 3 dias de desfile.

Seguindo as homenagens, representando todas as mulheres presentes no reduto do samba, cinco mulheres receberam um lindo buquê de flores pelas suas histórias de luta e perseverança nas batalhas da vida, em forma de admiração e incentivo para não desanimarem jamais, pelas mãos da Corte do Cacique e de Bira Presidente.

Encerrando esta linda noite, relembrando a grande festa que foi o carnaval deste ano, Mestre Xula e a Bateria Tamarindo de Ouro trouxeram os sambas que encantaram e tornaram nosso desfile inesquecível, juntamente com toda Corte, a Porta-estandarte Joana D’Arc, a Diretoria de Ouro e Bira Presidente no palco iluminado, diante do melhor público do Brasil!

E não deixe de comparecer no próximo domingo, a partir das 13h, em nossa feijoada. Estaremos de portões abertos a te receber!

Veja mais!!!