Os primeiros passos do Projeto Cacique Social

Dando os primeiros passos o Projeto Cacique Social em parceria com Elymar Santos e colabora com Centro Cultural Oca dos Curumins e Projeto Social Centro Cultural Cecília Conde.

Para amenizar os impactos deste período pandêmico e ajudar as famílias assistidas por duas instituições sociais do entorno do Doce Refúgio, o Cacique de Ramos e Elymar Santos se uniram em solidariedade.
Uma iniciativa que ajuda a minimizar os transtornos da atual realidade que as pessoas que buscam alternativas para o sustento de seus lares estão enfrentando. Para Bira Presidente através de uma simples ação social cada um pode fazer a diferença na vida de suas comunidades, dentro de suas possibilidades, ajudar uns aos outros.
O pontapé inicial foi do Elymar, que dispunha das cestas especiais que foram inseridas no projeto de doação idealizado pela Diretoria de Ouro, mas que ainda não tinha uma conclusão devido a demanda do calendário de atividades do Doce Refúgio.
E foi assim, entre uma conversa e outra com Dr. Joelson Lima, advogado e ativista cultural e social, que a Tribo do Samba viu a oportunidade de se fazer presente no Projeto Social Centro Cultural Cecília Conde, dirigido por Ana Paula Rocha, foi criado em 2015, para atender inicialmente a comunidade do Complexo do Alemão, com voluntários chamados Anjos da Esperança. E no Centro Cultural Oca dos Curumins, da Tia Bete, também no Complexo do Alemão, há mais de 40 anos.
A transparência e a credibilidade dos projetos foram observadas pela Diretoria de Ouro que incentivou Bira Presidente nesta empreitada ao lado do também caciqueano Elymar Santos.
É um trabalho digno, transparente e muito bem-organizado, que dignifica a quem se une e quer ajudar, e daqui por diante seremos parceiros nesta luta social. Completou Bira, que apesar de estar cumprindo agenda de shows em São Paulo manifestou o desejo de conhecer de perto todo o trabalho destas instituições.
Com a retomada do calendário de atividades do Cacique de Ramos em andamento, a comitiva caciqueana não pôde visitar as duas instituições. No Centro Cultural Oca dos Curumins, da Tia Bete, o Cacique de Ramos foi representado pelo Dr. Joelson. Já no Projeto Social Centro Cultural Cecília Conde, o Cacique Maior, fora representado pela filha Kelly Cristina, que foi acompanhada de seu filho Bryan e do esposo, Márcio Nascimento, gestor do Cacique de Ramos.
O Elymar Santos é uma pessoa muito querida entre os caciqueanos, um artista renomado que está sempre disposto a colaborar com todos. É gratificante poder conviver com este lado social que tanto o mobiliza e só temos a agradecê-lo por nos integrar em sua iniciativa. Disse Márcio Nascimento, que ao lado de sua família já contribui com projetos de assistência social e pretende inserir o Cacique de Ramos em mais ações em prol de sua comunidade.
E cada um pode fazer a sua parte.
Centro Cultural Oca dos Curumins fica na Estrada do Itararé, 480 – Ramos, Rio de Janeiro – RJ, 21061-240. Telefone: (21) 98854-1893
Projeto Social Centro Cultural Cecília Conde – localizado na R. Sen. Mourão Viêira, 193 – Ramos, Rio de Janeiro – RJ, 21060-450. Tel. (21) 96447-4785