59 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

destaques

  • O carnaval 2020 se aproxima e o Cacique de Ramos está ansioso para receber seus foliões durante 3 dias de carnaval na Av. Chile, Centro do Rio. E já estamos nos preparativos, com as camisetas e fantasias disponíveis para venda durante as rodas de samba.

  • Anualmente, o Cacique de Ramos abre suas portas para receber o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante a Trezena de

  • 59 anos de história se passaram e mais uma vez o Cacique de Ramos celebra seu aniversário, porque tudo vivenciado até aqui foi fruto de muita luta e trabalho,

  • Roda de samba, música boa, partido alto com um som contagiante. Assim é o nosso domingo no Cacique de Ramos. E já em clima de carnaval, iniciamos a semana com o grupo Voz Ativa, dando o ritmo que guiou o samba no pé da

  • “Samba, a gente não perde o prazer de cantar e fazem de tudo pra silenciar a batucada dos nossos tantãs”, mas o Cacique de Ramos é forte guerreiro, e luta há quase 60 anos em prol da cultura popular do nosso povo, que sofre em

  • Todos os domingos acontece a melhor e mais tradicional Roda de Samba do Rio de Janeiro. O Cacique de Ramos abre seus portões semanalmente para receber o melhor público do Brasil, vindo de todos os lugares, inclusive de fora do país, para que seus sonhos sejam realizados aqui, aos pés de nossas Tamarineiras.

  • Carnaval é a nossa vida! Carnaval é a paixão que nos move e pulsa a darmos o melhor de nós mesmos para um desfile esplêndido e arrebatador, como aconteceu no domingo, segunda e terça de carnaval de 2020.

  • Considerando o decreto estadual que suspendeu as atividades culturais a partir de 13.03.2020 em razão do COVID19;
    Considerando ser dever do Cacique de Ramos resguardar sua tribo do samba;
    Informamos que a feijoada do dia 15.03.2020 e a roda de samba do dia 22.03.2020 estão suspensas.
    As atividades retornarão à normalidade de acordo com a orientação das autoridades.
    Saudações caciqueanas!
    Bira Presidente

  • Dia 20 de janeiro, dia do santo padroeiro, São Sebastião do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos comemorou os seus 59 anos de existência, como também os 44 anos do grupo Fundo de Quintal, celebrando uma missa de ação de graças, em honra a São Sebastião, em sua quadra, presidida pelo padre Júlio, da Paróquia São Geraldo de Olaria com sua equipe litúrgica.

  • Em 2019, o Centro de Memória Domingos Félix do Nascimento do G.R. Cacique de Ramos iniciou o projeto Memória Caciqueana. O acervo registra, pela metodologia da história oral, em vídeo, as vivências e recordações de pessoas que colaboraram na construção do Cacique de Ramos de alguma maneira.

  • O Dia Internacional das Mulheres no Cacique de Ramos foi mais que celebrado. Foi comemorado em grande estilo, com uma roda de samba autêntico envolta a muitas homenagens.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Utilidade Pública

Pesquisa:

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br