58 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Corte 2019

selecao corte site

Galeria de Fotos

Quem está On line

Temos 173 visitantes e Nenhum membro online

Select Your Language:

Domingo de respeito é no Cacique de Ramos

“Batucada boa, cerveja gelada e mulher bonita, quem é que não gosta?” Eis um samba só de verdades que pode ser comprovado e aprovado todos os domingos em nossa humilde, mas tão majestosa casa, Cacique de Ramos. Não tem quem diga o contrário.

O último dia do mês de junho foi encerrado em grande estilo no nosso doce refúgio. Festas foram celebradas com bolos de aniversário por toda quadra da Tamarineira Sagrada, inclusive por Celso, presidente da Ala Tamoios, que há décadas se dedica com amor pelo sucesso nosso carnaval e não há limitações que o impeça. Celso, gratidão a ti do fundo do nosso quintal!

Abrindo os trabalhos já na palma da mão do palco iluminado, o Grupo Quinteto Cacique uniu o coro do melhor público do Brasil no melhor samba autêntico. E convidados pela Diretoria de Ouro e por Bira Presidente tivemos a presença de uma das vozes estrangeiras mais promissoras do samba de raiz, a argentina Ale Maria, e também de Paulo Luiz, afilhado da Velha Guarda da Mangueira, que lançou seu primeiro CD ano passado. Aqui, a nova geração de sambista tem espaço! Além de Gilsinho da Portela, compositor e intérprete de samba-enredo, e Anderson Ribeiro do “Samba da Gameleira”, tradicionais em nossa roda de samba também deram um belo recado.

“Mulher bonita, quem é que não gosta?” Além de lindas, as passistas da Corte do Carnaval deram um show de samba no pé, requebrado e simpatia no ritmo de cada batucada. Uma alegria poder contemplar tudo isso ao vivo aqui!

A entidade "Cacique de Ramos" é internacional e ficará registrado mais uma vez na história da música e principalmente do samba. Neste último domingo o registro foi do "MIM – Musical Instrument Museum" (Museu de Instrumentos Musicais) que fica localizado em Phoenix, Arizona, EUA. O jornalista do museu participou da roda de samba e de partido alto, desta bela festa que vivenciamos em todos os domingos (com entrada franca) e confraternizou com a nossa amável família caciqueana.

Bira Presidente, o Cacique Maior, fez seus registros fotográficos recebendo sua plateia maravilhosa com carinho, principalmente as crianças.

O Cacique de Ramos agradece por este lindo espetáculo, que só acontece semanalmente porque o melhor público do Brasil é fiel e sempre está presente aqui conosco. O nosso muito obrigado a vocês! E domingo que vem a nossa festa continua! Dia 07 de julho a partir das 17h já estaremos te esperando. A entrada é gratuita. Traga seus amigos e familiares!

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


SETEMBRO


DIA 22


DIA 29


OUTUBRO


 

DIA 06


DIA 13

 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br