58 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Quem está On line

Temos 298 visitantes e Nenhum membro online

Select Your Language:

Cacique de Ramos sem perder a tradição

O Cacique de Ramos realizou no primeiro domingo de abril, 07, mais uma edição da sua Roda de Samba. Sem perder a tradição, as portas abertas para o público é um dos pontos fortes que a entidade faz questão de preservar ao longo dos seus 58 anos de história.

Para abrilhantar ainda mais a Roda comandada pelo Grupo Quinteto Cacique, tivemos a participação especial de Paula Esteves e o Grupo Filhos da Guanabara.

O samba me traz felicidade”. É assim que Paula Esteves define o seu amor pela música. Aliás, um amor que vem de berço, pois além de ser sobrinha-neta do gênio Pixinguinha, Paula cresceu ouvindo grandes nomes como Alcione, Francisco Alves, Beth Carvalho, Toquinho, Vinícius de Moraes e Silvio Cesar. Hoje, essa história ganha um novo capítulo com o lançamento de Raízes, seu primeiro EP. Venha com a Paula curtir clássicos do samba de raiz, samba-rock, pagodes dos anos 90, além de uma linda homenagem do mestre Moacyr Luz.

Formado por Fábio Rocha, Paulo Lima, Marquinho Simpatia, Martan Marques e

Rodrigo Val, o Grupo Filhos da Guanabara conduziram um set musical com muita habilidade musical, extravasando a sua popularidade em seu repertório recheado de clássicos de sambas de raiz, além de sambas da nova geração.

O Líder Bira Presidente, deu as boas-vindas ao público e aos sambistas, ressaltando que são eles que fazem o sucesso da casa e faz o coração dele bater em ritmo de Samba. E assim, ao sonoro 82 anos, exibido com muito orgulho o eterno “padrinho” de todos vai trilhando e cumprindo sua missão junto à ancestralidade.

O Cacique Maior, aproveitando o clima de festa fez o sorteio de duas camisas comemorativa aos 82 anos para os aniversariantes do dia, que saíram com sorriso no rosto.

A canja da noite ficou por conta do intérprete da Portela Gilsinho da Portela, do intérprete da São Clemente Leozinho Nunes e do ex-intérprete do Salgueiro Tuninho Junior, que embalaram o público com grandes sambas-enredos.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks