57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Quem está On line

Temos 61 visitantes e Nenhum membro online

Select Your Language:

Cacique de Ramos - Em ritmo de Samba

O Cacique de Ramos entrou o mês de fevereiro com a corda toda. De olho no Carnaval a Tribo do Samba praticamente a 30 (trinta) dias da folia, exalta a importância do folião no Bloco mais tradicional do Rio de Janeiro. Afinal de contas é o único que há 58 anos, desfila por três dias consecutivos.

Podemos dizer que entramos na contagem regressiva, então quem chega na quadra do Cacique para a clássica Roda de Samba de todos os domingos, já consegue perceber uma movimentação diferenciada. São índios, manequins de índios, camisas, cocares, acessórios indígenas e para dar aquela chamada o ritmo da Bateria Tamarindo de Ouro, que até o Carnaval será uma de nossas atrações.

Falando de Samba, o tom desse domingo ficou por conta dos convidados Marquinho Lessa e Leandro Matos.

O cantor, compositor, arranjador e produtor musical Leandro Matos, é nascido em Santo André, no Grande ABC paulista, é tem uma carreira promissora. Formado em música pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS) e na Universidade Livre de Música (ULM), tocou cavaquinho nos três últimos discos do maestro Zé Menezes – a quem só gravava com os melhores instrumentistas brasileiros.

Suas composições do samba caminham do partido alto ao samba mais dolente. Frequentador de rodas de samba de comunidade (sem dúvida, as melhores), Leandro Matos exalta brasilidade em seu trabalho sem querer se prender a um estilo. Um músico atualizadíssimo com os novos tempos

Já o cantor, compositor e sambista. Marquinho Lessa, é nascido e criado e até hoje morador do bairro de Del Castilho, possui mais de 40 anos de carreira.

O multifacetado sambista também é destaque no universo do carnaval. Torcedor da Imperatriz Leopoldinense, já ganhou disputas de sambas da agremiação de Ramos e na Caprichosos de Pilares, e já até sagrou-se campeão pela sua Escola de coração, citando o enredo sobre a cachaça.

Esse domingo foi mais um daqueles, que recebemos o povo alegre, vibrante e com uma energia contagiante das nossas amigas caravanas.

O Líder da Tribo do Samba recebeu o público para a sessão de fotos. Além disso, Bira Presidente seleciono o casal Priscila e Rodrigo, que estavam com a pequena Duda, e o casal  Lylar e Washington que também estavam com a sua filha,  Mariana, para presenteá-los.

Encerramos mais uma noite, na cadência da nossa Bateria e no gingado das nossas beldades cacaciquenas.

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


MARÇO


DIA 24


ABRIL


DIA 14

14 04 2019

 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br