57 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

  • Força Arlindo

Quem está On line

Temos 59 visitantes e Nenhum membro online

Select Your Language:

Cacique de Ramos recebe Douglas Castilho e Alison Martins

O Cacique de Ramos realizou no último domingo, 27/01, a sua tradicional Roda de Samba dando seguimento ao seu propósito cultural delineado pela resistência do gênero musical. Essa preservação que é uma característica do Doce Refúgio consegue manter o equilíbrio sem perder a sua essência.

Sempre de portas abertas para a nova geração de sambistas, Douglas Castilho e Alison Martins, foram os convidados dessa edição.

Músico catarinense, nascido em Florianópolis, Alison Martins é cantor, compositor, instrumentista radicado na cidade do Rio de Janeiro, onde foi apadrinhado por Marquinhos Diniz. É um sambista frequente nas Rodas de Samba cariocas, vem compondo a mesa de diversas delas, como Cacique de Ramos, Samba da Alforria, Terças Desamplificadas do Beco do Rato, Samba do Castelo, Mafuá no Quintal, Grupo Galocantô, entre outros movimentos do Samba carioca.

Com o dinamismo de um multi-instrumentista, ele também foi diretor musical de shows de Luiz Carlos da Vila e Cláudio Jorge no projeto "A história da escravidão no Brasil Cantada".

 O convidado Douglas Castilho começou sua trajetória na música vendo um grande amigo tocar cavaquinho e versar Partido Alto, o hoje cantor e compositor Mosquito. Encantado pelo Samba sonhava em ter um cavaquinho, que viria ganhar da sua madrinha logo depois. Influenciado pelo primo, hoje carnavalesco da Mangueira, já tinha o hábito de ouvir de Noel Rosa a Zeca Pagodinho e assim começou a tocar ainda com 11 anos.

Destaque para as caravanas que marcaram presença em mais uma Roda de Samba, vibrando alegria e descontração.

Outro destaque foi à presença do também fruto da casa, a Rainha do Carnaval Carioca 2019, Clara Paixão, que aproveitou a “folga” para curtir o bom samba do velho Cacique.  O Líder da Tribo do Samba, Bira Presidente, levou a soberana até o palco, destacando a sua beleza, graciosidade, habilidade e o samba no pé. Clara, agradeceu pelo apoio e carinho recebido por todos do Cacique de Ramos. Após, riscou o chão com seu gingado.

Podemos dizer que foi um encontro de realezas, pois Clara, foi dignamente recebida pela nossa Rainha de Bateria, Thainá Dias,  pela primeira princesa Raylane, pelas musas Daniele Firmino e Gisele de Paula.

De olho no Carnaval, Comandada por Mestre Chula, a nossa Bateria Tamarindo de Ouro já é presença certa no encerramento dos nossos eventos. O ritmo domina os ares da Terra da Tamarineira e faz um convite para o folião, venham fazer parte da nossa história. São três dias de desfile no Bloco, que, modéstia a parte, é o mais tradicional do Rio de Janeiro.

Aos 81 anos, sem dá chance para o cansaço, o Cacique Maior, não quebra a rotina e abre as portas do reservado para receber os fãs e admiradores, para sessão de fotos, autógrafos, um abraço, uma palavra... É uma forma de agradecer ao público pelo carinho e fidelidade.

Encerramos o nosso mês, com essa palavra: GRATIDÃO!

Obrigado meu público fiel!

Veja mais fotos!

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


FEVEREIRO


 DIA 16


DIA 24


ABRIL


DIA 14

14 04 2019

 

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br