58 Anos de Samba

Cacique de Ramos, Sonho de muitos, Realidade de poucos!

  
  

Galeria de Fotos

Select Your Language:

ENREDO E LOGO 2019

Logo 2019 Cacique Somos Verdade Amizade e ConectividadeCacique de Ramos 2019.

#Somosverdade – Amizade e Conectividade.

Há pessoas conectadas mentalmente, pessoas conectadas pela alma, por laços sanguíneos, por afinidade, ligadas umas as outras por laços de amizade. O conceito de amizade na atualidade é mais amplo, claro, nada substitui um abraço fraterno, um olhar afetivo, mas a amizade virtual corresponde aos tempos de agora, on-line todos estão juntos. Pessoas conectadas a internet no mundo todo e assim também aconteceu no Cacique de Ramos.

A Conectividade representa aproximação. Como diz o poeta na letra da música interpretada brilhantemente pelo Grupo Fundo de Quintal: “A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir...” #somosverdade!

No mundo moderno, esta máxima se consolida; não há mais distância, a proximidade é real na “Era Digital”. Tudo linkado! Conectado em tempo real.

Amigos de infância que se reencontram, amigos de escola que se confraternizam, gente que está longe, perto fica!

Com um Click, finda a saudade e uma CURTIDA é sinal de alegria! Se compartilhar então, é sinal de cumplicidade!

Forte, fica a base, aumenta a rede, agrega as pessoas que se identificam. São fãs, amigos, seguidores, admiradores. É outra dimensão que no “Templo do Samba” se atrai com as “Batidas na Palma da Mão”. É esse fio de energia que os liga e contagia! Quem é caciqueano sabe como é!

A Tamarineira é o SERVIDOR, porque tecnicamente o que é ancestral não deixa de ser virtual, sem fios aparentes, acessa a mente e da informação. Sempre ligado, o codificador desta fonte mantém seguro e vibrante o sinal, que é liberado, é firme, o sinal não cai, hacker não entra, fake não se sustenta! Na “Tribo do Samba Globalizada”, o wi-fi é PEMBA! Para se conectar basta digitar a senha, mas é ao som do Pandeiro que recebe a autorização. Má intenção não dá, não dá não! O sinal é protegido, tem senha, tem guardião!

Viva Conceição, oráculo duplicado, que já prepara sua nova versão... Aguarde a atualização!

Para quem é de casa, o acesso é direto, é diferente, gente da gente, índios da tribo que formam uma nação. Estes recebem as graças, em bytes, megabytes, gigabytes, terabytes, conforme as batidas do coração! O “Templo Sagrado” está sempre aberto, lá o samba é religião!

Quem tem parceiro não leva rasteira! O Drive Caciqueano só tem espaço para a felicidade. As estampas nas camisas mostram sua bandeira.

* EU SOU CACIQUE interatividade e união. CURA RESSACA nos braços da folia, na selfie da alegria, no orgulho do meu pavilhão! Sou CURUMIM flecheiro, conectado com o mundo, patrimônio cultural, internauta, tenho Sede Virtual, sou o Samba no passado, no presente e no futuro, tridimensional.

Força Matriz da nossa energia, “Ponta de Ouro” da lança guerreira! Lâmina afiada, “Flecha Certeira”, que mira, aponta, levanta poeira!  Bira Presidente, estrategicamente modernizou sua arte que vem de berço, e aos 81 anos mostra e comprova que sempre esteve à frente, que é um bravo guerreiro, um valente escudeiro. É da tribo do Samba o Sistema Operacional. É Carnaval, é raiz! É o Cacique de Ramos em Upgrade 5.7.

Ele é o “CARA”! CEO da Diretoria, que é de Ouro, e são responsáveis por manter o ritmo no Doce Refúgio, o HD externo do seu coração!

Na cadência da Bateria, recarregável nos passos e compassos do Samba, os ritmistas têm mascote, o surdo é um Android que pulsa forte e faz a festa na avenida!

Milhões de Seguidores do QRCode da folia sob as ordens da Harmonia, não passam despercebidos do olhar do Antivírus, machados cruzados no peito, não tem invasão, não!

É paixão! Sentimento que impulsiona os componentes, este sentimento é interpretado com o aval do ancestral blindado, forjado no mais puro metal, vibra no couro de seus instrumentos e tem transmissão Ao Vivo, patente registrada disponível para download após a exibição.

O Upload é distribuído pelas Alas Reunidas, os arquivos enviados são materializados, construindo a imagem, são fundamentais e fielmente cumprem seu papel.  São a Brasa ardente do carnaval, dão sustentabilidade, geram interatividade, interlocutores desta Rede Social.

Quem há tempos canta a Amizade, deu fim à saudade em Preto, Vermelho e Branco enchendo as ruas de gente e pintando a passarela com as cores deste Estandarte, que forma e transforma cada um de nós em nobreak dessa família!

E são tantos, que já não cabem no “Templo do Samba”, mas no cyber-espaço estão juntos, misturados, conectados!

Cacique de Ramos on-line, Full Time, a Tribo do Samba na Era Digital... Sempre loading, ou melhor, carregando o nosso carnaval, não só na Rede Social, mas no mundo inteiro, com o Samba Verdadeiro!

 

Administração: Bira Presidente

Carnavalesco e Dir. de Arte: André Cezari.

FacebookTwitterGoogle Bookmarks

Facebook do Presidente

Visite a página do Presidente

e de um curtir

 

Calendário 2019


JUNHO


DIA 23


DIA 30

 

Utilidade Pública

Info sobre Eventos Oficiais

ASCOM Cacique de Ramos

21 98543-3821

E-mail: ascom@caciquederamos.com.br